Música

Ed Sheeran se torna primeiro artista a atingir 100 milhões de seguidores no Spotify

Cantor britânico Ed Sheeran alcança 100 milhões de seguidores no Spotify e é o primeiro artista a atingir a marca, desbancando nomes como Ariana Grande, Billie Eilish, Drake, entre outros

3 min de leitura
28 Jul 2022 - 09h04 | Atualizado em 28 Jul 2022 - 09h04

O ruivinho mais famoso do mundo da música pode comemorar mais um feito em sua carreira. Nesta quarta-feira (27), o cantor Ed Sheeran se tornou o primeiro artista a conquistar nada mais do que 100 milhões de seguidores em sua conta no Spotify. Essa não é a primeira vez que o artista alcança feito inédito na plataforma. Sheeran já havia sido o primeiro no mundo a atingir a marca dos 50 milhões de seguidores, em março de 2020. Com uma média geral de mais de 81 milhões de ouvintes mensais, ele se consagra como o artista com mais streams na plataforma.

Através dos novos seguidores, o cantor britânico de 31 anos desbanca nomes consagrados no mundo musical como Ariana Grande, que aparece na segunda colocação com 81,64 milhões de seguidores, ambos isolados no topo do ranking. Logo em seguida está Billie Eilish com 66,18 milhões de seguidores. Na sequência tem Drake (65,40), Justin Bieber (63,48), Eminem (57,49), Taylor Swift (55,86), Arijit Singh (53,15), BTS (52,54) e Bad Bunny (51,93), que completa o Top 10 dos artistas mais seguidos do mundo no Spotify.

Com a marca atingida na plataforma, Ed Sheeran recebeu um presente bem humorado do Spotify e compartilhou o feito com seus fãs antes de se apresentar em show de sua atual turnê. Vestindo uma camisa branca com a frase “pergunte-me sobre meus 100 milhões de seguidores no Spotify”, o cantor tenta chamar atenção de sua equipe com a blusa. Animada, a cantora Maisie Peters, que integra a banda de apoio, comemora ao lado de Sheeran.


Ed Sheeran compartilha presente do Spotify em vídeo animado (Reprodução: Twitter)


Com quatro álbuns lançados, sendo o primeiro em 2005, o cantor foi ainda o artista mais ouvido no Reino Unido em 2021. Como se não bastasse, com o hit “Shape of You” Sheeran também foi o artista a ter pela primeira vez uma música a alcançar 3 bilhões de streams na história do Spotify.

 

Foto destaque: Cantor britânico Ed Sheeran (Foto: Greg Wiliiams/Billboard)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo