Saúde

EUA intensifica a vacinação contra a varíola dos macacos

Estados Unidos intensificam a vacinação contra a varíola dos macacos. Autoridades de saúde informaram que 56 mil doses do imunizante foram imediatamente disponibilizadas

29 Jun 2022 - 10h28 | Atualizado em 29 Jun 2022 - 10h28
EUA intensifica a vacinação contra a varíola dos macacos Lorena Bueri

As autoridades de saúde dos Estados Unidos informaram que foram imediatamente disponibilizadas 56 mil doses da vacina contra a varíola dos macacos, segundo o UOL Notícias, um lote cinco vezes maior do que o distribuído até o momento, em locais com alta transmissão. 

Segundo a reportagem, os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendavam vacinas contra a varíola dos macacos para pessoas expostas à doença. Rochelle Walensky, diretora do CDC, afirmou recomendar que os imunizantes fossem oferecidos para pessoas com exposição conhecida à varíola e “também àquelas que estiveram expostas recentemente e ainda não foram identificadas por meio de casos ou rastreio de contatos”


Exame para identificar varíola dos macacos. (Foto: Reprodução/Folha PE)


Exemplos abordados pelo veículo de comunicação foram de relações sexuais, onde o indivíduo fez sexo com parceiro (a) que tenha tido relações sexuais com terceiros em locais onde a comorbidade ocorreu.

De acordo com a diretora Walensky, o número de casos detectados globalmente chega a 4.700 em meio ao surto atual, iniciado em maio, incluindo nisso 306 que foram fatais nos Estados Unidos.

O funcionário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, David Boucher , afirmou que já foram distribuídos pelo governo federal 10 mil doses e 300 prescrições, tais números são somados às 56 mil doses da vacina Jynneos (de duas doses) distribuídas nesta terça-feira.

Segundo informações da “IstoÉ Dinheiro”, o governo providencia um lote adicional de 240 mil doses para as próximas semanas. O esperado é que neste ano esteja disponível 1,6 milhão.

Analistas apontam que o número verdadeiro de casos de varíola dos macacos em território estadunidense pode ser maior do que o registrado oficialmente, e o acesso aos testes é parte da estratégia. O CDC aumentou a testagem para 78 postos em 48 estados, o mesmo informou em nota que terá capacidade para realizar 10 mil testes por semana em nível nacional.

Foto Destaque: Estados Unidos apostam em imunização em larga escala. Reprodução/IstoÉ Dinheiro.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo