Mundo Gourmet

É possível perder peso sem abrir mão do pão com manteiga no café da manhã

Saiba como a combinação clássica brasileira pode fazer parte do seu processo de emagrecimento

04 Jan 2023 - 17h35 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 17h35
É possível perder peso sem abrir mão do pão com manteiga no café da manhã Lorena Bueri

Quando pensamos em perda de peso, uma das primeiras coisas que tentamos evitar é o consumo de carboidratos, como o pão. Mas, a jornada para a eliminar os quilos extras e a adesão a um estilo de vida mais saudável não precisa ser restritiva. Dá para emagrecer consumindo, de forma moderada, os alimentos que, normalmente, compõem o café da manhã brasileiro, como frutas, ovos, leite, café e, até mesmo, a clássica combinação de pão e manteiga. Basta fazer as escolhas certas para ter uma refeição equilibrada e que não prejudique a dieta. 

“O café da manhã é uma refeição importante, pois é o momento em que saímos de um período de jejum. Durante o sono, nosso corpo continua trabalhando e gastando energia, mesmo que em menor quantidade e, ao acordar, damos início a outras atividades. Por isso, é importante que tenhamos um consumo energético para sustentar essas tarefas durante o dia com uma refeição com carboidratos, fibras e proteínas, que também ajudam na saciedade”, explica Matheus Mota, nutricionista do programa VigilantesdoPeso no Brasil

Tendo como base centenas de estudos sobre ciência comportamental que mostram que, quando você se priva de comer o que ama, o resultado tem o efeito oposto ao objetivo. O VigilantesdoPeso é um método sustentável de perda de peso, que já ajudou milhões de pessoas em todo o mundo a alcançar o sucesso. O programa funciona auxiliando o usuário a fazer escolhas inteligentes, estando no controle e ensinando quando comer determinados alimentos.

Uma apuração realizada pela companhia, revelou que o pão está entre os cinco alimentos mais consumidos no café da manhã por seus usuários. Frutas, como banana e mamão, também aparecem entre as favoritas para esta refeição. Elas são ótimas fontes de vitaminas e minerais e, quando combinadas com aveia, iogurte e/ou leite desnatado, se tornam uma opção ricamente nutritiva de fibras, proteínas e carboidratos. 

Outra opção proteica, são os ovos que ajudam a manter a saciedade. Além disso, as preparações em que ele é utilizado como ingrediente principal (mexido ou omelete) facilitam a adição de outros alimentos como legumes e verduras, por exemplo. Para ajudar na composição de um menu diversificado, capaz de satisfazer as necessidades diárias, é interessante considerar também queijos com menos gordura, substituir o pão branco pelo integral e optar pelo leite desnatado ou com baixo teor de gordura.

Comer bem, não apenas no café da manhã, e adotar outros hábitos ​​para mudanças duradouras, ​​a longo prazo, é a chave para um estilo de vida mais saudável. Uma das razões pelas quais as pessoas escolhem o VigilantesdoPeso, e obtém sucesso com o método, é o fato de não precisar mudar, de forma radical, o estilo de vida ou retirar os alimentos que mais gosta de seu cardápio, mas, sim, aprender a ter inteligência para fazer adaptações e boas escolhas que auxiliem no processo de perda de peso. Dados do programa mostram que é possível ter sucesso na jornada de emagrecimento sem abrir mão dos alimentos que sente vontade, garantindo que pão com manteiga não seja cortado do cardápio.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo