Celebridades

E-mails revelam o envolvimento de ex-empresária de Britney Spears na tutela da cantora

Segundo o site Page Six, Lou Taylor, ex-empresária de Britney Spears, esteve envolvida em conversas que levaram ao estabelecimento da polêmica tutela da cantora.

05 Jul 2022 - 18h14 | Atualizado em 05 Jul 2022 - 18h14
E-mails revelam o envolvimento de ex-empresária de Britney Spears na tutela da cantora Lorena Bueri

A batalha legal de Britney Spears por sua liberdade total ainda está em andamento, apesar da remoção da tutela sobre ela, no final de 2021. Segundo o site Page Six, e-mails recém-descobertos incluídos em registros públicos do tribunal mostram que a ex-empresária da cantora, Lou Taylor, estava envolvida em discussões que levaram ao estabelecimento da polêmica tutela da artista.

O advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, apresentou novos documentos legais acusando a empresa que anteriormente trabalhava como gerente de negócios de Britney, a Tri Star Sports & Entertainment Group, de estar diretamente envolvida na criação e, em seguida, se beneficiar da tutela que supervisionou a carreira e a vida pessoal da estrela de 2008 até o ano passado.

A Tri Star foi contratada pelo pai da estrela pop, Jamie Spears, em 2008 e continuou administrando os negócios da cantora até outubro de 2020, quando a empresa renunciou ao cargo.


Lou Taylor (Foto: Reprodução/Getty Images)


Conforme registros obtidos pelo site americano, Lou Taylor se apresentou aos então advogados do pai de Britney Spears, Geraldine Wyle e Jeryll Cohen, em um e-mail datado de 17 de janeiro de 2008, apenas 15 dias antes do pai da cantora, Jamie Spears, ir ao tribunal e assumir o controle da vida pessoal e profissional da artista pop. Taylor também escreveu: “Eu procuro trabalhar com você”.

Doze minutos depois, Taylor enviou um e-mail a Jamie para informá-lo de que ela havia “falado” com Wyle e Cohen sobre Andrew Wallet, o advogado que eventualmente ajudaria Britney na gestão financeira por 11 anos e que Wallet e Tri Star iriam “servir como co's [co-conservadores]” ao lado de Jamie.

Lou Taylor e Geraldine Wyle também se comunicaram via e-mail, em 30 de janeiro de 2008, dois dias antes do início da tutela, sobre a formação de uma “declaração oficial em nome de Jamie” a ser enviada à mídia, informando que Britney Spears havia sido colocada sob tutela, apesar de suas lutas pessoais amplamente divulgadas.

Lou enviou um último e-mail para Wyle, em 25 de fevereiro de 2008, sobre o fundo com os ativos financeiros e patrimoniais da cantora, relatando uma das sugestões dos advogados sobre como administrar as despesas de Britney - se elas seriam deduziadas do fundo ou de outras empresas da artista.

“Uma das sugestões que Andrew tinha era que o fundo poderia pagar as contas e isso nos ajudaria a contornar uma grande parte das questões de submissão ao tribunal, no entanto, quando é uma despesa dedutível relacionada a negócios, elas precisam ser pagas da Britney Brands, ou Britney Touring. Você irá expor o fundo se pagar as despesas de negócios do fundo”, disse Taylor.


Durante processo, fãs pediram que Lou Taylor fosse investigada. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Um advogado que representa a Tri Star, Scott Edelman, disse em resposta aos registros que os e-mails são “materialmente enganosos”.

“Como todas as evidências deixam bem claro, a tutela foi criada por recomendação do advogado, não da Tri Star, e aprovada pelo tribunal por mais de 12 anos. Na verdade, a Tri Star nem era a gerente de negócios da tutela quando a mesma criada.”

Embora um juiz tenha encerrado a tutela de Britney em novembro de 2021, a vencedora do Grammy e seu advogado se recusaram a deixar Lou Taylor ilesa.

Britney prometeu "processar a Tri Star" em um post do Instagram deletado em fevereiro, acrescentando que seu pai "adorava" Taylor, uma alegação que o advogado da empresária, afirmar ser completamente falsa.

A próxima audiência do caso está marcada para 13 de julho.

Foto Destaque: Britney Spears. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo