Música

É hoje! Primeiro dia do festival será de muito heavy metal

Dia do metal marca o início do tão aguardado festival, a banda Iron Maiden é atração principal e o progressivo Dream Theater encerra a noite de apresentações no Palco Mundo.

02 Set 2022 - 10h20 | Atualizado em 02 Set 2022 - 10h20
É hoje! Primeiro dia do festival será de muito heavy metal Lorena Bueri

Um dos maiores festivais musicais do planeta, o Rock in Rio, abre hoje sua edição de 2022, com o tradicional dia do metal. Iron maiden, Gojira, Sepultura, Ratos de Porão, Bullet For My Valentine, Dream Theater entre outras bandas se apresentarão nos palcos espalhados pela cidade do rock. Idealizado pelo empresário brasileiro, Roberto Medina, o evento promete uma noite com guitarras marcantes, vigorosos vocais e muito heavy metal. 

A banda inglesa Iron Maiden, atração principal do dia, vai se apresentar pela  5ª vez no festival. Eles marcaram presença na primeira edição em 1985, e na mais recente em 2019. Em entrevista, o vocalista Bruce Dickinson, diz estar focado no que o público quer ouvir. Através dos cenários no palco que lembram fases de um jogo, "Legacy of The Beast", é a mesma turnê apresentada três anos atrás no Rock in Rio, a renovação fica por conta de "Senjutsu", o épico álbum de rock de 81 minutos de 2021.  Repetindo o pedido de 2019, o aguardado headliner tocará mais cedo, o show está previsto para às 21h30 no Palco Mundo. 


Iron Maiden @ironmaiden (Reproducão/Instagram)


O Sepultura, banda criada pelos irmãos Cavalera, tem a missão de abrir o Palco Mundo e prometem uma performance parecida com o show feito na virada cultural em São Paulo. Junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira, eles irão mostrar que música clássica e heavy metal não são tão distantes assim. Dando sequência às atrações, o Gojira apresentará um protesto contra a destruição da floresta, através da música "Amazônia". 

Quem fecha a noite no Palco Mundo é o metal progressivo do Dream Theater, o guitarrista John Petrucci disse em entrevista ao "The Wikimetal Happy Hour", “Minha banda favorita de todos os tempos, Rush, já tocou no Rock In Rio, e o grande Iron Maiden, que estará lá com a gente na mesma noite. É uma emoção para nós finalmente se apresentar naquele festival, vai ser incrível”, a respeito da expectativa da estreia no festival. 


Chamada Rock in Rio @rockinrio (Reproducão/Instagram)


 Também estreando no evento, o Ratos de Porão irá se apresentar no Palco Supernova. Os destaques do Palco Sunset neste primeiro dia, ficam por conta da banda galesa de Bridgend, o Bullet For My Valentine, e o encontro de Living Colour e Steve Vai. Os shows seguem pelos dias 3,4,8,9,10 e 11 de setembro. A programação completa e os horários estão disponíveis no site oficial do evento. Além dos palcos, o público pode aproveitar as atrações nas arenas olímpicas que celebram a natureza, o parque de diversões e o espaço para os gamers.  

Foto Destaque: Rock in Rio Reprodução/Instagram.



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo