Moda

É exigido um dress code específico para encontrar a rainha Elizabeth II

Para se encontrar com um membro da família real britânica, existem regras de dress code que são obrigatórios, como manter o equilíbrio entre o casual e o black tie e não mostrar muito a pele com roupas curtas

3 min de leitura
09 Dez 2021 - 13h36 | Atulizado em 09 Dez 2021 - 13h36

A realeza britânica possui vestimentas específicas e super rígidas em suas aparições públicas e também privadas. Por exemplo, eles não têm permissão para usar diamantes antes das 18 horas, e em viagens, devem sempre levar uma roupa preta na mala. Além disso, as regras rigorosas também se aplicam a qualquer plebeu que for se encontrar com qualquer membro da monarquia britânica. Lucy Hume, chefe de conteúdo da Debrett’s, explicou em um vídeo publicado no canal da família real no YouTube que existem várias regras estritas que devem ser seguidas para quem for encontrara a rainha Elizabeth II ou sua família.


Rainha Elizabeth II e Angelina Jolie (Foto:Reprodução/Getty Images) 


Nos eventos formais, os homens precisam investir em um look de white tie, que é parecido com o black tie do tapete vermelho, mas com colarinho. Já para mulheres, deve ser um longo formal ou terninho, como Yono Ono usou para encontrar com a rainha Elizabeth II.

https://lorena.r7.com/post/Premio-Multishow-2021-os-melhores-looks-do-tapete-vermelho-do-evento

https://lorena.r7.com/post/Confira-os-looks-usados-por-famosas-para-inspirar-seu-fim-de-ano

https://lorena.r7.com/post/Ter-uma-bolsa-Prada-de-segunda-mao-esta-mais-facil-e-acessivel


Yoko Ono e Rainha Elizabeth II (Foto:Reprodução/Getty Images) 


“O black tie é um smoking mais curto para os homens com uma gravata borboleta preta, as mulheres podem usar um terninho ou um vestido de cocktail. E, então, chegamos ao traje de passeio, que é o que você está acostumado a usar no escritório. Se você fosse convidado para o Palácio de Buckingham durante o dia, precisaria usar algo formal, mas não tão formal quanto o black tie – algo semelhante ao que você usaria em um casamento (na Inglaterra)”, explicou Lucy Hume.


Carla Bruni, príncipe Philips, rainha Elizabeth e Nicolas Sarkozy (Foto:Reprodução/Getty Images) 


Ainda de acordo com a chefe de conteúdo da Debrett’s, em todos os momentos é obrigatório se vestir com descrição e não é de bom tom usar peças casuais e curtas mostrando muito a pele. “Existem certos eventos dentro da temporada social formal, por exemplo, o Royal Ascot, que determina que os vestidos das mulheres devem vir abaixo do joelho e cobrir os ombros”, finaliza Lucy Hume

 

 

Foto destaque: Rainha Elizabeth II e Angelina Jolie.Reprodução/Getty Images 

Deixe um comentário