Saúde

Durante evento de vacinação, Ministro da Saúde fala sobre a importância da imunização

O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou do evento em prol da vacinação contra o sarampo e gripe; durante o evento, ele ressaltou a importância da imunização

30 Abr 2022 - 09h35 | Atualizado em 30 Abr 2022 - 09h35
Durante evento de vacinação, Ministro da Saúde fala sobre a importância da imunização Lorena Bueri

O Ministério da Saúde lançou a campanha de vacinação contra sarampo e gripe no país. Marcelo Queiroga - ministro da Saúde - participou da mobilização em pról do Dia D da vacinação, em João Pessoa (PB). Durante a participação no evento, Queiroga falou sobre a importância da vacinação:

“Há cerca de uma década a cobertura vacinal no mundo vem caindo. Isso é um fenômeno até paradoxal, porque como tivemos sucesso no enfrentamento a essas doenças evitáveis por vacinas, nós temos a falsa segurança que estamos livres dessas doenças, mas não estamos. Para isso temos que buscar as Unidades Básicas de Saúde [UBSs] para atualizar o calendário vacinal todos os anos”, disse Marcelo.

O ministro reforçou também que o governo tem priorizado a imunização de forma abragente com base no PNI ( Plano Nacional de Imunização) e não somente a vacina contra a Covid-19. 


Dia D. (Reprodução/ Instagram)


“É fundamental que todos que estejam nos grupos alvo dessa campanha procurem nossas as Unidades Básicas de Saúde. Lá encontrarão as vacinas e encontrarão profissionais de saúde capacitados e qualificados para vacinar a nossa população. O governo federal tem priorizado as vacinas, não só contra a Covid, mas todas as vacinas regulares do Plano Nacional de Imunização”, continuou Queiroga.

Segundo dados informados pelo ministro, as campanhas de vacinação contra o sarampo e gripe custaram respectivamente R$280 milhões e R$1,2 bilhão ao governo.

No período de 4 de abril a 2 de maio, a vacinação contra o sarampo contempla o grupo de profissionais da saúde, já no período posterior - 3 de maio a 3 de junho de 2022 - as crianças na faixa etária de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) são o público alvo dessa etapa da imunização.

A campanha de vacinação contra a gripe também será subdividida em datas. No princípio será voltada para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde no período de 4 de abril a 2 de maio. No segundo período - dia 3 de maio a 3 de junho -, será contemplado os demais grupos prioritários. 

 

 

Foto destaque: Marcelo Queiroga. (Reprodução/ UOL)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo