Notícias

Duração de propaganda partidária gratuita é divulgada pela TSE para primeiro 1º semestre de 2022

Devido a aproximação da chegada das eleições de 2022, a duração do tempo estabelecido para a propaganda partidária gratuita foi definida pelo TSE, nessa terça-feira do dia 25 de janeiro.

27 Jan 2022 - 22h30 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 22h30
Duração de propaganda partidária gratuita é divulgada pela TSE para primeiro 1º semestre de 2022 Lorena Bueri

Com a chegada próxima das eleições de 2022, os partidos que tiverem maiores bancadas obterão um tempo bem mais elevado dentro da TV e no próprio rádio.  

Assim sendo, foi definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o período das propagandas partidárias gratuitas para o primeiro semestre deste ano na área tanto televisiva quanto no rádio já foram devidamente estabelecidas. Recebendo uma duração de 305 minutos em relação aos 23 partidos existentes, medida publicada nessa terça-feira do dia 25 de janeiro.


Tempo de duração de propaganda partidária gratuita é revelado para o 1º semestre de 2022 pela TSE. (Foto: Reprodução/TSE/O GLOBO)


Em vista disso, as siglas devem cumprir todos os requisitos propostos de modo que possa ser utilizado no intervalo oferecido de até 610 inscrições. Levando em conta que a distribuição desses minutos é equivalente ao desempenho mostrado no ano de 2018 e a quantidade de deputados federais eleitos na mesma época, sem contar outros critérios que haviam sido propagados e as demais trocas de legendas que ocorreram.

Dessa maneira, segundo informações trazidas, as siglas que possuirão maior período na antena serão: Republicanos, PSD, PP, MDB, DEM, PT, PSDB, PDT, PSB, PL e PSL. Onde cada um obterá 40 inserções e 20 minutos nos holofotes cada, que serão utilizados até junho de 2022.


Transmissão de propaganda partidária tem tempo de duração estabelecido para o 1º semestre desse ano de 2022 pela TSE. (Foto: Reprodução/Heloise Hamada/G1)


No entanto, as propagandas que estão veiculadas nessa primeira parte do ano, não fazem parte ainda da campanha eleitoral que por sua vez só inicia dois meses antes do evento que terá sua realização no mês de outubro.

Foto destaque: Propaganda partidária gratuita tem confirmação de minutos estabelecidos para cada partido em 1º semestre do ano presente, de acordo com TSE. Reprodução/PCdoB

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo