Esportes

Dupla Ana Patrícia e Duda vencem o mundial do vôlei de praia

Ana Patrícia e Duda são consideradas as novas melhores do mundo do vôlei de praia. Neste domingo, 19, faturaram o título do Campeonato Mundial disputado em Roma, na Itália

20 Jun 2022 - 10h58 | Atualizado em 20 Jun 2022 - 10h58
Dupla Ana Patrícia e Duda vencem o mundial do vôlei de praia Lorena Bueri

Neste domingo, 19, na sportv foi transmitido nada mais nada menos que a final do Mundial de Vôlei de Praia. As brasileiras Duda e Ana Patrícia fizeram a primeira parcial contra a dupla canadense Bukovec/Brandie parecer um jogo ordinário, fecharam em 21 a 17. Já no segundo, foi necessário mais determinação, porém a dupla garantiu a vitória por dois sets a zero, parciais de 21/17 e 21/19, e tornou-se campeã mundial em Roma.

Segundo o site “ge”, a dupla Duda  e Ana Patrícia conseguiram atingir o feito de terem sido campeãs na base e agora serem também no adulto. As brasileiras foram bicampeãs mundiais sub-21 e também ganharam os Jogos Olímpicos da Juventude. A Duda ainda possui em seu currículo dois títulos mundiais sub-19.

No ano de 2015, a dupla Ágatha e Bárbara foi campeã mundial na Holanda. Foi um ano depois que ganharam a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Somente após sete anos que o Brasil conseguiu voltar ao topo do pódio mundial.


Ana Patrícia e Duda com taça de campeãs mundiais de vôlei de praia. (Foto: Reprodução/UOL)


Por mais que o Brasil tenha contado com o destaque da dupla feminina em Roma, Vitor Felipe e Renato não obtiveram êxito em surpreender os campeões olímpicos Mol e Sorum e tiveram que se contentar com o segundo lugar da competição. Os noruegueses venceram por dois sets a zero, parciais de 21/15 e 21/16. 

André e George, mais cedo, de acordo com o “ge”, garantiram a dobradinha brasileira no pódio masculino. Os mesmos venceram a dupla dos Estados Unidos Schalk/Brunner por dois sets a um, parciais 15/21, 21/17, 15/11 e conseguiram garantir a medalha de bronze. 

No jogo contra a dupla canadense, logo no início, Duda fez uma defesa e atacou para conseguir abrir 3 a 1. A própria Duda foi para o saque e com um ace fez 6 a 2. Ana Patrícia, por sua vez, fechou a porta de Bukovec, sem dar respiro para as canadenses, e garantiu a folga de cinco pontos no placar (12 a 7). Suas rivais tentaram deixar a situação mais apertada para as brasileiras mas foi sem sucesso. Duda fechou o primeiro set em 21 a 17. 

No segundo set, as canadenses começaram melhores, especialmente, na virada de bola. No entanto, a dupla brasileira seguiu firme e o jogo ficou mais de igual para igual. Ana Patrícia bloqueou Bukovec e conseguiu dar uma pequena vantagem para o Brasil (6 a 4). De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, as jogadoras canadenses começaram a forçar mais; porém, sem quebrar o jogo brasileiro. Ana Patrícia, em um dos pontos canadenses, ficou irritada com a arbitragem, que deu ponto rival em disputa de bola na rede. A dupla do Brasil tomou a virada em 17 a 16. Porém, após uma respirada, as brasileiras, com segurança, viraram o jogo e Ana Patrícia explorou o bloqueio para ter êxito ao fechar a parcial em 21 a 19 e ser a campeã mundial.

Foto Destaque: Dupla Ana Patrícia e Duda. Reprodução/Superesportes. 

  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo