Cinema/TV

Duna: Parte 2 tem a estreia adiantada em duas semanas

A estreia do filme "Duna: Parte 2" é adiantada. Sequência do filme de 2021, e dirigido por Denis Villeneuve, vai chegar na primeira semana do mês de novembro de 2023

12 Out 2022 - 09h06 | Atualizado em 12 Out 2022 - 09h06
Duna: Parte 2 tem a estreia adiantada em duas semanas Lorena Bueri

Sob a direção de Denis Villeneuve, “Duna: Parte 2” recebeu uma nova data de estreia e vai chegar mais cedo às telas de cinema, passando de 17 de novembro para o dia 3 de novembro de 2023. Tal informação foi dada pelo “Deadline” nesta terça-feira (11).


Post sobre o adiantamento do lançamento do filme. (Reprodução/Twitter @DEADLINE)


No entanto, essa não é a primeira vez que o longa-metragem sofre uma mudança na estreia. Segundo o site “Omelete”, a Warner Bros., no mês de junho, havia anunciado que a segunda parte da adaptação, ao invés de outubro, iria chegar aos cinemas em 17 de novembro de 2023.

“Duna”, obra escrita por Frank Herbert, considerado um clássico da literatura de ficção científica, conforme detalhado pelo site “Cinema com Rapadura", conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso que nasceu com um grande destino que vai além de sua compreensão. O rapaz descobre que, para garantir o futuro de sua vida, família e povo, tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo. Ao mesmo tempo que forças do mal explodem em conflito pelo recurso mais valioso que há (mercadoria com a capacidade de desbloquear o maior potêncial da humanidade) somente os indivíduos capazes de dominar seu medo sobreviverão.

O site mostra que a continuação contará à história do ponto de onde parou o primeiro longa-metragem, com o protagonista Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Lady Jessica (Rebecca Ferguson), após terem sua família destruída pelos Harkonnen, forçados a se aventurar pelo deserto de Arrakis  na busca por ajuda dos Fremen. “Duna: Parte 2” contará com Christopher Walken como o Imperador Padishah Shaddam IV, Florence Pugh dando vida à princesa Irulan Corino, a filha do imperador, e Austin Butler no papel de Feyd-Rautha Harkonnen, o herdeiro do barão Vladimir (Stellan Skarsgard). Outra integrante do elenco é Léa Seydoux.

Além do novo elenco, a sequência trará novamente Zendaya como Chani, Javier Bardem no papel de Stilgar, Charlotte Rampling interpretando a Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam, Josh Brolin como Gurney Halleck, Dave Bautista como Glossu Rabban, a Besta, Stephen McKinley Henderson dando vida a Thufir Hawat. 

Denis Villeneuve, além de diretor do longa-metragem, co-escreve o roteiro com Eric Roth e Jon Spaihts. O filho do autor do romance, Brian Herbert é o produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da adaptação nova.


Post sobre o inícicio das gravações do filme. (Reprodução/Twitter @dunemovie)


No mês de julho, a produção oficializou o começo das filmagens com foto no set. “Duna: Parte 2” estreia em 3 de novembro de 2023. 

Foto Destaque: Timothée Chalamet, como Paul Atreides, e Rebecca Ferguson, como Lady Jessica. Reprodução/Twitter @dunemovie. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo