Notícias

Dra Lisney Daniele, especialista em Harmonização Orofacial, comenta sobre o conceito de beleza

Padrões de beleza existem desde o inicio da humanidade, e não e mantiveram os mesmos. Mas sempre tivemos de acordo com a época, as características consideradas ideais.

12 Ago 2022 - 21h14 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 21h14
Dra Lisney Daniele, especialista em Harmonização Orofacial, comenta sobre o conceito de beleza Lorena Bueri

O conceito de beleza varia de acordo com a opinião pessoal, e cultura de cada localidade.

Mas e no Brasil, como é esse conceito? Pois temos uma mistura de etnias: indíos, imigrantes europeus, japoneses, árabes , deixaram nossa população com características tão variadas. Sendo assim, será que o que vemos na televisão, revistas, e internet, são considerados os padrões de beleza ideal para os brasileiros?

A Dra Lisney Daniele, especialista em Harmonização Orofacial, vai esclarecer alguns pontos sobre o assunto.


Dra Lisney Daniele (Foto: Reprodução/Divulgação)


“É muito comum, pacientes chegarem no meu consultório com uma foto referência, de alguém que consideram um padrão de beleza, e querem ficar igual. É nesse momento que entro com a conscientização, de que cada pessoa possui suas características individuais, e devem ser respeitadas. O objetivo da Harmonização Orofacial é melhorar sim, porém dentro de um limite. Quando alguma região está desproporcional com as demais, prejudicando assim a harmonia da face, é o cenário ideal para intervir, pois isso pode levar a insegurança e desconforto para o paciente. É importante o profissional também estar atento e preparado pra diagnosticar possíveis distúrbios do transtorno de imagem, que se não forem devidamente identificados e conduzidos da forma correta, podem prejudicar ainda mais a saúde do paciente.

Padrões de beleza existem desde o inicio da humanidade, e não e mantiveram os mesmos. Mas sempre tivemos de acordo com a época, as características consideradas ideais, e hoje no Brasil, para mulheres, são: rosto com contornos mandibulares bem definidos, lábios contornados , nariz em três dimensões, ausência de gordura submentual (papada), ausência de rugas periorbitais e frontais , entre outras. Podemos ter essas características como base, na hora de realizar um planejamento de Harmonização Orofacial, desde que se encaixe nas proporções durante a análise facial, e também é de extrema relevância que as características estejam de acordo com a personalidade daquele paciente.

Todos podemos melhorar! Além de termos o privilégio hoje de passarmos pelo processo de envelhecimento natural, que é inevitável, com muitas alternativas de tratamentos que nos proporcionam bem estar, autoconfiança e boa autoestima. Podemos sim envelhecer bem e com saúde. Falo dessa forma, pois a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo