Notícias

Dra Lisney Daniele, especialista em Harmonização Orofacial, comenta sobre o conceito de beleza

Padrões de beleza existem desde o inicio da humanidade, e não e mantiveram os mesmos. Mas sempre tivemos de acordo com a época, as características consideradas ideais.

3 min de leitura
12 Ago 2022 - 21h14 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 21h14

O conceito de beleza varia de acordo com a opinião pessoal, e cultura de cada localidade.

Mas e no Brasil, como é esse conceito? Pois temos uma mistura de etnias: indíos, imigrantes europeus, japoneses, árabes , deixaram nossa população com características tão variadas. Sendo assim, será que o que vemos na televisão, revistas, e internet, são considerados os padrões de beleza ideal para os brasileiros?

A Dra Lisney Daniele, especialista em Harmonização Orofacial, vai esclarecer alguns pontos sobre o assunto.


Dra Lisney Daniele (Foto: Reprodução/Divulgação)


“É muito comum, pacientes chegarem no meu consultório com uma foto referência, de alguém que consideram um padrão de beleza, e querem ficar igual. É nesse momento que entro com a conscientização, de que cada pessoa possui suas características individuais, e devem ser respeitadas. O objetivo da Harmonização Orofacial é melhorar sim, porém dentro de um limite. Quando alguma região está desproporcional com as demais, prejudicando assim a harmonia da face, é o cenário ideal para intervir, pois isso pode levar a insegurança e desconforto para o paciente. É importante o profissional também estar atento e preparado pra diagnosticar possíveis distúrbios do transtorno de imagem, que se não forem devidamente identificados e conduzidos da forma correta, podem prejudicar ainda mais a saúde do paciente.

Padrões de beleza existem desde o inicio da humanidade, e não e mantiveram os mesmos. Mas sempre tivemos de acordo com a época, as características consideradas ideais, e hoje no Brasil, para mulheres, são: rosto com contornos mandibulares bem definidos, lábios contornados , nariz em três dimensões, ausência de gordura submentual (papada), ausência de rugas periorbitais e frontais , entre outras. Podemos ter essas características como base, na hora de realizar um planejamento de Harmonização Orofacial, desde que se encaixe nas proporções durante a análise facial, e também é de extrema relevância que as características estejam de acordo com a personalidade daquele paciente.

Todos podemos melhorar! Além de termos o privilégio hoje de passarmos pelo processo de envelhecimento natural, que é inevitável, com muitas alternativas de tratamentos que nos proporcionam bem estar, autoconfiança e boa autoestima. Podemos sim envelhecer bem e com saúde. Falo dessa forma, pois a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo