Saúde

Dra. Fernanda Baboni revela os mitos e verdades sobre dentes tortos

Especialista afirma que condição pode trazer problemas para diversas partes do corpo

04 Ago 2022 - 20h26 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 20h26
Dra. Fernanda Baboni revela os mitos e verdades sobre dentes tortos  Lorena Bueri

Uma coisa bem comum é você observar alguém com os dentes tortos. Mal alinhados, muitos associam esse problema apenas ao fator estético, já que o sorriso é o primeiro ato a ser visualizado em uma conversa formal ou informal. Mas além da aparência, essa condição pode trazer diversos problemas não apenas na boca, mas também em outras regiões do rosto e do corpo.

Desde dor de cabeça, cefaléia, dor no pescoço e dor nas costas, essa condição pode sim ter muita influência com outras partes do nosso corpo. Além disso, quando os dentes estão tortos a oclusão (ato de fechar a boca) do paciente pode gerar diversos males para um organismo como um todo”.


Dra. Fernanda Baboni (Foto: Reprodução/Divulgação)


Isso quem revela é a Dra. Fernanda Baboni, que é especialista em odontologia. Ela conta que além do desenvolvimento de cáries e gengivite, que acontece pela má higienização, essa patologia pode trazer dificuldades de socialização e problemas com a autoestima. Dessa forma, a melhor alternativa é recorrer ao tratamento de aparelhos ortodônticos.

O ideal quando os dentes estão tortos realmente é fazer o uso dos aparelhos ortodônticos. Hoje nós temos alinhadores invisíveis que são mais rápidos e mais estéticos. Diversos famosos estão usando também, e eu já tenho diversos casos tratados de sucesso com esse tipo de aparelho”, explica.

Uma das coisas que podem levar as pessoas a não se interessarem pelo aparelho é por conta do tempo e também do desconforto inicial que esse procedimento traz. Mas segundo a Dra. Fernanda Baboni, hoje a ciência consegue oferecer ao paciente muitas formas que podem resolver essa condição dental tranquila e sem incômodos.

Tem gente também que prefere de uma forma mais rápida fazer o desgaste dos dentes e ir para as lentes de contato. Mas o ideal é sempre preservar a estrutura dental e ter um dente mais saudável. Quanto mais preservar a estrutura do dente, melhor”, finaliza.

 

Foto destaque: Dra. Fernanda. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo