Notícias

Dra Chris Radaic responde como eliminar as manchas em pele preta

Veja dicas e possibilidades apresentadas pela dermatologista a partir de novas tecnologias auxiliares

14 Abr 2023 - 18h47 | Atualizado em 14 Abr 2023 - 18h47
Dra Chris Radaic responde como eliminar as manchas em pele preta Lorena Bueri

Uma das queixas dermatológicas mais frequentes em consultórios sem dúvida são as manchas na pele, e especificamente em pessoas pardas ou pretas, são motivo de aborrecimento e baixa autoestima. A maioria das manchas escuras aparecem após foliculites, melasmas e cicatrizes de acne, essas manchas impedem muitas pessoas de usar certas roupas sem mangas ou roupas de banho, tirando sua confiança, e tendem a piorar com o envelhecimento e a exposição ao sol.

 

A pele preta possui mais melanina, e, por isso, tem maior facilidade em desenvolver a hiperpigmentação. De uma forma geral, peles que tem facilidade de bronzear, também tem maior chance de manchar (o que é o caso dos pardos), e alguns fatos relatados por pacientes são: o escurecimento das axilas e virilha devido ao atrito causado pela depilação; o escurecimento de cicatrizes; e alergias dermatológicas que deixam manchas mesmo após a crise. Infelizmente, em muitos casos, apenas o uso de medicamentos tópicos (como pomadas e cremes) não são o suficiente.   

A boa notícia é que a tecnologia trouxe alternativas de procedimentos estéticos que podem ajudar a clarear essas áreas. Tratamentos com laser fracionado e microagulhamento (para as manchas faciais) podem fazer parte do protocolo, e até mesmo a indicação de depilação a laser. Entretanto, é essencial que o profissional que faça o procedimento seja especializado em pele negra, pois não é qualquer aparelho que pode ser utilizado nesse tipo de pele.o

Por isso, a médica dermatologista Chris Radaic, que faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologistas, buscou especializações nacionais e internacionais em lasers, e possui na Clínica Radaic, em Sorocaba-SP, aparelhos que atendem a pele preta e entendem suas necessidades específicas. A indicação de protocolo depende do tipo de mancha, e isso é discutido na avaliação médica com a doutora. No final das contas, todo o trabalho da Dra Chris é devolver sua confiança para revelar o brilho interior que cada um carrega.

 

Foto destaque: a médica dermatologista Chris Radaic. Foto: reprodução.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo