Saúde

Dr. Tiago Miolo revela mitos e verdades sobre o transplante capilar

O médico Cirurgião Plástico Dr. Tiago Miolo esclarece as principais dúvidas sobre transplante capilar masculino.

15 Mar 2022 - 17h00 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 17h00
Dr. Tiago Miolo revela mitos e verdades sobre o transplante capilar Lorena Bueri

O transplante capilar tem se tornado cada vez mais popular, não apenas entre famosos mas também fora do mundo das celebridades, sendo considerada  uma das soluções estéticas mais eficazes para resolver a alopecia androgenética, vulgo calvice masculina.

O Dr Tiago Miolo, um dos principais especialistas em transplante capilar no Brasil, ressalta que o procedimento vai muito além de questões estéticas. “Muitos não percebem que como consequência do transplante devolvemos a autoestima e o bem-estar a quem tem esse problema. Vai muito além de vaidade, ressalta.” 


Dr Tiago Miolo é especialista em transplante capilar. (Foto:Reprodução)


No entanto, o bombardeio de informações desencontradas sobre o método faz com que muitas pessoas deixem de procurar o tratamento e usufruir de seus benefícios. Por essa razão, o Dr. Tiago Miolo esclarece alguns mitos e verdades sobre a técnica. Confira: 

O transplante capilar utiliza cabelo de outra pessoa

Mito! Todo o procedimento cirúrgico do transplante de fios é realizado com cabelos do próprio paciente, ou seja, somente ele é o doador. 
Não se deve usar raízes capilares de outra pessoa devido o auto grau de rejeição.

O paciente sente muita dor durante o procedimento

Mito! Todo procedimento cirúrgico do transplante capilar é realizado em ambiente hospitalar devidamente equipado e com anestesia local. O paciente também é levemente sedado para ficar mais confortável durante todo o período da cirurgia.
Por isso, é indolor!


Dr Tiago Miolo garante que o procedimento é indolor. (Foto:Reprodução)


É possível reconstruir áreas extensas afetadas pela calvície

Verdade! É possível replantar áreas extensas do couro cabeludo afetadas pela calvície, mas, precisamos destacar dois pontos importantes. O primeiro é que o paciente precisa possuir uma área doadora suficiente para a restauração. O outro é que o médico-cirurgião especializado em transplante utiliza de técnicas que permitem a realização de uma cirurgia ampla.

O cabelo transplantado cairá após alguns anos

Mito! As raizes transplantadas são de uma região segura, onde não há efeito do hormônio que leva a calvície, portanto nao caem. O acompanhamento médico pós transplante é primordial para que se tenha um  resultado final satisfatório.


Dr Tiago Miolo desmente informação sobre queda de cabelo após implante. (Foto:Reprodução)


A cicatriz é imperceptível

Verdade! A alta tecnologia utilizada no procedimento deixa apenas uma cicatriz puntiforme, ou seja, um micro ponto que é praticamente invisível. Isso acontece porque a técnica utiliza de tecnologia em que os fios são retirados um a um, fazendo com que o local fique sem cicatrizes lineares.

 

 

Foto destaque: Dr. Tiago Miolo. Reprodução.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo