Notícias

Dr Paulo Godoi esclarece o porquê muitas vezes é importante emagrecer antes de fazer uma lipo

Buscando o emagrecimento, muitas mulheres buscam uma lipoaspiração como solução, médico dá dicas de quando se realizar a cirurgia.

04 Jan 2023 - 21h15 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 21h15
Dr Paulo Godoi esclarece o porquê muitas vezes é importante emagrecer antes de fazer uma lipo Lorena Bueri

A obesidade é um dos principais problemas da atualidade, segundo pesquisa, cerca de 60% da população brasileira está obesa. Na mesma pesquisa foi constatada que 62% das mulheres do Brasil estão obesas ou com excesso de peso e que durante os anos entre 2003 a 2019, a obesidade feminina teve um crescimento de cerca de 15%.

Pensando tanto na questão saúde quanto na questão estética, muitas mulheres optam por realizar uma lipoaspiração. Dr Paulo Godoi, especialista em cirurgia plástica, dá detalhes sobre o procedimento cirúrgico, quais são seus benefícios e se a cirurgia é realmente a melhor opção.

Ele conta: “Fico contente quando recebo em meu consultório pacientes a procura de acompanhamento antes de submeterem a uma lipoaspiração.”

Ele explica que o organismo acumula gordura de duas maneiras diferentes. A gordura subcutânea é a aquela palpável, visível, localizada acima da musculatura. É nessa gordura que a lipo poderá interferir, produzindo um contorno corporal mais harmônico.

A outra é a gordura visceral que se acumula envolvendo órgãos, como intestino, fígado, etc. A gordura visceral é a grande vilã no surgimento de problemas cardiovasculares, diabetes, entre outras doenças. Nessa gordura a lipo não pode interferir e a única maneira de eliminá-la é através do emagrecimento.

O médico ressalta a importância do emagrecimento e acrescenta dizendo que a perda de “peso” deve vir acompanhada de uma melhora de composição corporal, ou seja: o recomendável é perder massa de gordura e ganhar massa muscular.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo