Entretenimento

Dr. Glaycon Michels explica qual é o melhor pré-treino para cada tipo de corpo

Usar um bom pré-treino pode ajudar a aumentar a energia, o foco e a resistência enquanto estiver na academia.

3 min de leitura
22 Dez 2022 - 10h15 | Atualizado em 22 Dez 2022 - 10h15

Usar um bom pré-treino pode ajudar a aumentar a energia, o foco e a resistência enquanto estiver na academia. No entanto, é necessário levar em consideração o objetivo que se quer atingir e outros objetivos de condicionamento físico. PhD em medicina do esporte, o Dr. Glaycon Michels quais são os melhores produtos e alimentos para cada tipo de corpo.

Para quem está acima do peso e deseja emagrecer, o Dr. Glaycon Michel indica primeiramente que a pessoa esteja adaptada para uma refeição, no mínimo, low carb ou cetogênica, termo para uma dieta rica em proteínas e gorduras, mas pobre em carboidratos. Desse modo, é necessário reduzir os alimentos que são fáceis de digerir, como açúcar, refrigerante, doces e pão branco. “Nesse caso pode ser só um café preto, sem nada”, indica o médico como pré-treino.

No caso de quem quer ganhar definição, mas ao mesmo tempo massa muscular, o profissional tem a solução: “Faça uma refeição de carbos complexos, uma bem equilibrada”. Os alimentos de baixo índice glicêmico aparecem nos que são ricos em nutrientes, como fibras, minerais e algumas vitaminas. Assim, a digestão ficará mais lenta e a absorção da glicose também.

Por fim, para a pessoa que não quer perder massa gorda, mas conquistar músculos, o PhD em medicina do esporte reforça a importância de investir em uma dieta rica em calorias, ingerindo um número de calorias que passe a quantidade que o seu corpo gasta no dia. Por exemplo, massas de pães e gorduras boas, como nozes, peixes e etc. O Dr. Glaycon Michels sugere para pré-treino neste caso um shake hipercalórico.

Segundo Glaycon Michels, essa é uma das perguntas mais recorrentes que recebe em sua caixinha de perguntas do Instagram, rede social na qual coleciona mais de 70 mil seguidores. “Não tem questão boba. Tem gente que fica com receio de participar, mas eu não me incomodo em responder. Eu respondo de acordo com as necessidades, pretensões e estilo de vida da pessoa”, explica.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo