Saúde

Dr Ervin explica sobre Crises de Pânico que a cantora Wanessa Camargo vem passando

Médico psiquiatra pela UFRJ, com vasta experiência em transtornos mentais, Dr. Ervin Cotrik explica o diagnostico de crises de pânico, da cantora Wanessa Camargo que revelou durante sua participação em um programa.

09 Jun 2022 - 12h06 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 12h06
Dr Ervin explica sobre Crises de Pânico que a cantora Wanessa Camargo vem passando Lorena Bueri

Médico psiquiatra pela UFRJ, com vasta experiência em transtornos mentais, Dr. Ervin Cotrik explica o diagnostico de crises de pânico, da cantora Wanessa Camargo que revelou durante sua participação em um programa está passando por esse momento complicado, segundo a cantora as crises de pânico voltaram como consequência de uma série de fatores, como a morte do seu avô, a pandemia e um aborto que sofreu em 2021.

"Aquilo lá trás que eu achei que tinha resolvido, veio... Olha, vamos resolver, porque você não resolveu nada disso aqui. Você apenas tomou remédio e ficou bem", contou ela.


Wanessa Camargo (Foto: Reprodução/Instagram)


Wanessa também contou que as recentes crises foram bem diferentes das primeiras: "Comecei a ter crises. E descobri que o pânico muda. Ele não tinha nada a ver com os sintomas de quando tive a primeira. Era tontura, que eu não tinha nos outros, e um arrepio... Meu corpo entrava em choque", relatou.

A cantora ainda adiantou que dessa vez ela optou por fazer o tratamento sem o uso de medicamento: "Vou encarar isso sóbria. Não posso colocar nada porque eu preciso entender o que está acontecendo. O motivo de, depois de 15 anos, estar voltando a ter a mesma coisa. Resolvo não ir para o remédio, mas sou acompanhada por terapeuta, faço toda semana."

Dívida milionária, infidelidade, agressão... Relembre as polêmicas da família Camargo:

De acordo com o Dr Ervin Cotrik, a prevalência de transtorno de pânico ao longo da vida pânico está na variação de 1 a 4%. “As mulheres têm três vezes mais probabilidade de serem afetadas do que os homens, ainda que o subdiagnóstico de transtorno de pânico em homens possa contribuir para a distribuição distorcida”.


Dr. Ervin Cotrik (Foto: Reprodução/Divulgação)


Segundo o especialista Dr Ervin, o ataque com frequência começa com um período de 10 minutos de sintomas rapidamente crescentes. Os principais sintomas mentais são medo extremo e uma sensação de morte e tragédia iminentes.

Os pacientes em geral não podem designar a fonte de seu medo; podem se sentir confusos e ter problemas para se concentrar. Os sintomas físicos costumam incluir palpitações, falta de ar, tremor e sudorese.

Os pacientes tentam sair de qualquer situação em que estejam e procurar auxílio. O ataque dura, em média, de 20 a 30 minutos e raramente mais de uma hora.  No transtorno de pânico, os episódios além de súbitos e recorrentes, são imprevisíveis e não relacionados à um estímulo conhecido.

É uma patologia que traz intenso sofrimento e prejuízo funcional, mas felizmente, tem tratamento (que geralmente, é feito com Antidepressivos e Psicoterapia).

 

Foto destaque: Dr Ervin Cotrik. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo