Notícias

Dr. Bruno Miolo fala sobre as mais modernas técnicas de tratamento da catarata e problemas de visão

29 Jan 2023 - 14h50 | Atualizado em 29 Jan 2023 - 14h50
Dr. Bruno Miolo fala sobre as mais modernas técnicas de tratamento da catarata e problemas de visão Lorena Bueri

A catarata é uma condição comum que afeta a visão, sendo caracterizada pela opacificação do cristalino, que é a lente natural do olho. A catarata é a principal causa de cegueira evitável no mundo, afetando cerca de 20 milhões de pessoas. A incidência da catarata aumenta com a idade, sendo mais comum em pessoas com mais de 60 anos.

Segundo o oftalmologista cirurgião, Dr. Bruno Miolo, hoje temos à disposição diversas técnicas modernas para o tratamento da catarata. “O tratamento para catarata é cirúrgico e consiste na remoção do cristalino opacificado e substituição por uma lente intraocular artificial. A cirurgia de catarata é considerada segura e eficaz, com taxas de sucesso muito altas. A cirurgia de catarata é uma opção segura e eficaz para tratar a catarata, que é a principal causa de cegueira evitável no mundo.”

Principais Sintomas

O especialista pontua que os sinais e sintomas da catarata e problemas de visão, como miopia e astigmatismo, são:

Visão turva ou embaçada

Dificuldade para enxergar à noite

Sensibilidade à luz

Mudanças na cor dos objetos

Dificuldade para ler

Técnicas avançadas

Dr. Bruno Miolo revela quais são as técnicas mais modernas utilizadas no tratamento da catarata. “As técnicas mais modernas de cirurgia de catarata incluem a facectomia por facoemulsificação, que utiliza ultrassom para fragmentar o cristalino opacificado e sua remoção através de uma pequena incisão sem necessitar de ponto. Outra técnica moderna é a cirurgia de catarata a laser, que utiliza um laser para fragmentar o cristalino e em incisões ajudando em sua remoção. Ambas as técnicas permitem uma recuperação rápida e resultados visuais precoces, com menor risco de complicações.”

Correção de problemas de visão

Outra técnica cirúrgica moderna que está em alta são as lentes intraoculares avançadas, que oferecem resultados visuais precoces e benefícios adicionais, como a correção de problemas refrativos. “As lentes intraoculares modernas também oferecem benefícios adicionais, como a correção de problemas refrativos, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. As lentes multifocais e as lentes tóricas oferecem a capacidade de enxergar tanto de perto quanto de longe, dependendo de sua multifocalidade, portanto tornando o paciente mais independente do uso de óculos.

Por se tratarem de procedimentos delicados, o médico também ressalta a importância de escolher bem o seu oftalmologista cirurgião. “Veja se é especialista em Oftalmologia no site da Associação Médica Brasileira e do Conselho Regional de Medicina.

Dr Bruno Miolo  tem Fellowship em Cirurgia de Catarata pela USP e ampla experiência em cirurgia de catarata e implante de lente intraocular de alta tecnologia.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo