Notícias

Dr. Alex Sá fala quais são as doenças que podem causar cegueira

Oftalmologista e especialista em cirurgia de catarata, o médico fala sobre as principais doenças de visão e da importância de ir regularmente ao médico

23 Dez 2022 - 16h30 | Atualizado em 23 Dez 2022 - 16h30
Dr. Alex Sá fala quais são as doenças que podem causar cegueira Lorena Bueri

Segundo o IBGE 19% da população brasileira sofre com algum tipo de doença na visão, isso configura algo em torno de 35 milhões de pessoas. O oftalmologista Dr. Alex Sá, especialista em cirurgia de cataratas, revela quais são os problemas mais comuns encontrados pelos brasileiros.


(Foto/Reprodução)


Miopia: Também chamada de visão curta. A doença se caracteriza pela visão turva de objetos que estão afastados ou longes. A correção da doença pode ser feita com o uso de óculos ou lentes de contato e após os 20 anos pode-se fazer uma cirurgia.

Catarata: É comum que a doença desenvolva devido ao envelhecimento, sendo encontrada mais constantemente em pessoas com mais de 50 anos de idade. A doença se caracteriza pela visão embaçada e o problema é solucionado com uma simples cirurgia.

Glaucoma: A doença atinge o nervo óptico dos olhos e resulta na perda de células da retina. Considerado um dos problemas de visão mais graves que tem, a doença deve ser diagnosticada de forma rápida e eficaz, já que pode levar a cegueira total. O tratamento deve ser feito referente ao estágio da doença, podendo ser cuidado com colírios e medicamentos, mas em situações mais graves pode ser necessário uma cirurgia.

Dr. Alex Sá fala sobre a importância de se consultar regularmente com o oftalmologista, ele reafirma que escolher um bom profissional é essencial, com a medicina avançando cada vez mais, um profissional moderno e que saiba usar os novos recursos é um diferencial para tratamentos oculares.  

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo