Esportes

Douglas Souza se aposenta da seleção de vôlei aos 26 anos: 'nossa saúde mental é extremamente importante'

O ponteiro, que defende a seleção brasileira de vôlei há dez anos, anunciou a aposentadoria nas redes sociais. Douglas Souza também ressaltou estar negociando com clubes paulistas para a temporada

25 Mar 2022 - 15h26 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 15h26
Douglas Souza se aposenta da seleção de vôlei aos 26 anos: 'nossa saúde mental é extremamente importante' Lorena Bueri

O jogador de vôlei Douglas Souza não defenderá mais a seleção brasileira. Esse foi o comunicado que o ponteiro deu através de suas redes sociais, quando postou um vídeo e explicou os motivos. Segundo ele, a rotina de um jogador de seleção é estressante e as convocações estariam afetando sua saúde mental. Aos 26 anos, o jogador também compartilhou recentemente que estará no novo elenco da ‘Dança dos Famosos’, do programa ‘Domingão’, da Rede Globo.

“Estou há dez anos na seleção, contando com a seleção de base desde 2011, e para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que eu precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, em que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que precisava dar uma diminuída no ritmo. Era seleção, clube. A gente não tem férias e é muito difícil a gente ter um tempo para nossa família, nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois vi que foi piorando, até que cheguei a ter que tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora, quando estou falando com vocês. A nossa saúde mental é extremamente importante, é uma coisa que a gente tem que cuidar, tem que tratar. E infelizmente estando na seleção era muito difícil ter esse tempo”, destacou Douglas.


Douglas em ação nas Olimpíadas de Tóquio. (Foto: Reprodução/Twitter)


O ponteiro ainda contou que a decisão já havia sido tomada há alguns anos e que, apesar de sua aposentadoria da seleção, ele pretende continuar atuando por clubes.

“Em 2018 eu bati o martelo junto com meu empresário. Falamos juntos que era o ideal eu terminar o ciclo olímpico, ou seja, eu ia até Tóquio e depois disso eu ia me aposentar, porque precisava cuidar de mim. Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar o meu ciclo na seleção no ano passado já para cuidar de mim, cuidar da minha saúde, ficar perto dos meus amigos, da família. Estou muito feliz com essa decisão, e vou seguir jogando no clube. A gente está negociando com os clubes de São Paulo. Eu optei por jogar em São Paulo mesmo sabendo que os clubes de São Paulo não tinham tanto investimento, não têm tanto dinheiro para oferecer”, completou.

Douglas, destaque das Olimpíadas de Tóquio realizadas no ano passado, busca agora um novo momento de vida e carreira, tentando conciliar o voleibol com a vida artística.

 

 

 

Foto destaque: Douglas Souza. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo