Esportes

Dorival Junior elogia desempenho da defesa do Flamengo e cita evolução de Rodinei

Time soma 12 dentre 20 jogos sem sofrer gols, tendo 5 partidas consecutivas sem ser vasado, desde a chegada de Dorival ao Flamengo, e treinador exalta atuação da defesa

18 Ago 2022 - 09h40 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 09h40
Dorival Junior elogia desempenho da defesa do Flamengo e cita evolução de Rodinei Lorena Bueri

Com a vitória de 1 a 0 em cima do Athletico-PR, pelo golaço de Pedro, na Arena da Baixada, o Flamengo se classificou para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17). Além disso, o time rubro-negro atingiu a marca de 5 jogos consecutivos sem sofrer gol e um total de 12 das 20 partidas, desde a chegada de Dorival Junior, sem ser vasado. Dorival destacou a atuação da defesa do time e elogiou a evolução de Rodinei.

"Na maioria dos jogos nós temos saído sem ter sofrido muito, sem termos sofrido jogadas criadas de infiltrações. Isso chama atenção porque já estamos indo para o 12º jogo sem sofrer gols. E você percebe a evolução individual da equipe, a atuação do Rodinei, do Léo, do Fabrício, do Felipe, e a anterior que jogou também. Com segurança, sempre bem posicionados. Isso é um fator importante", disse Dorival.

"Rodinei sempre foi muito bem comigo. Ele me deu uma resposta positiva. Ele é importante e vem em uma crescente e em uma evolução. Ele e outros jogadores estavam sendo questionados, pediam uma mudança brusca da equipe, mas com calma e cuidado buscamos a recuperação de cada atleta e com confiança", completou.


Rodinei e Léo Pereira comemorando a vitória contra o Athletico-PR. (Foto: Reprodução/Instagram)


Sobre o ataque, Dorival Junior disse que os trabalhos de correção feitos nos treinos têm dado mais confiança para a equipe.

É estimulado pela sequência de trabalhos, pela sequência de treinamentos, que são corretivos, de momento, de posicionamento, isso tem nos dado segurança. A partir disso, você tem um ataque que faz gols a qualquer momento. Você passa a acreditar que focado naquilo que está acontecendo, a equipe acaba achando o gol”, afirmou o treinador.

No próximo domingo (18), o Flamengo vai disputar a sequência do Brasileirão com o Palmeiras, líder do campeonato, que está nove pontos a frente do time carioca na tabela. A partida acontecerá às 16h, no Allianz Parque.

Sobre a próxima partida, Dorival afirmou que ainda não sabe como irá escalar o time e que a decisão será difícil.

“Muito difícil saber o que eu vou fazer. Estou pensando em mudança de acordo com a necessidade. Teremos uma decisão domingo e outra quarta. Não temos para onde correr. É fazer uma avaliação rápida. Ainda não tenho como adiantar nada”, declarou Dorival.

O treinador afirmou ainda que o time sabe que não pode relaxar enquanto as competições não terminarem e que precisarão ter "muita força para superar os adversários".

 

 

Foto Destaque: Dorival Júnior. Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo