Esportes

Donovan Mitchell é trocado e vai jogar pelo Cleveland Cavaliers

O Utah Jazz está trocando a sua principal estrela, Donovan Mitchell, para o Cleveland Cavaliers. Enquanto o time de Cleveland busca montar um time jovem, o Utah terá que começar um processo de reconstrução a partir dessa temporada.

02 Set 2022 - 15h41 | Atualizado em 02 Set 2022 - 15h41
Donovan Mitchell é trocado e vai jogar pelo Cleveland Cavaliers Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (1), o Utah Jazz trocou sua principal estrela Donovan Mitchell para o Cleveland Cavaliers. Em troca, o Jazz recebeu Lauri Markkanen, Colin Sexton, Ochai Agbaji, e mais 5 escolhas de draft, sendo dessas, três de primeiro round.

O ex-jogador do Jazz não estava satisfeito com o desempenho da equipe nas últimas temporadas, pois muitas pessoas especulavam que o Jazz era um time que brigaria pelo título da NBA, mas sempre acabava caindo cedo nos Playoffs. Além disso, ele havia se envolvido em desentendimentos com outros jogadores, como o pivô Rudy Gobert, que também saiu de Utah e agora joga pelo Minnesota Timberwolves, e com alguns membros da comissão técnica. Porém, vários jornalistas da televisão americana apontavam que Donovan Mitchell iria jogar em times que possuem uma visibilidade maior, como o New York Knicks e o Miami Heat. 

Porém, a ida de Mitchell para Cleveland pode ser o fator determinante para que a equipe da Cidade de Ohio volte a brigar pelo título. Com a sua chegada, o provável time titular do Cleveland Cavaliers será Darius Garland, principal jogador do time na última temporada, Donovan Mitchell, Isaac Okoro, Evan Mobley e Jarrett Allen. Com isso, todos os titulares da equipe terão menos de 25 anos de idade, o que pode ser muito útil se Cleveland quiser ganhar vários títulos em sequência. E o time ainda terá muita experiência saindo do banco, pois jogadores como Ricky Rubio (31), Caris LeVert (28) e Kevin Love (33), que já foi campeão com o Cleveland Cavaliers em 2016, compõem parte do banco de reservas da equipe.


Provável time titular do Cleveland Cavaliers para a nova temporada da NBA (Foto: Reprodução/Instagram)


Já pelo lado do Utah Jazz, a equipe realizou a troca já pensando em uma reconstrução para os próximos anos. Nessa Pré-temporada, as duas principais estrelas da equipe de Salt Lake City decidiram por jogar em outras franquias (Donovan Mitchell foi para Cleveland e Rudy Gobert foi para Minnesota), mas isso acabou levando o time a ter 13 escolhas de primeiro round desprotegidas até o draft de 2029. Devido a isso, o Jazz deve manter no elenco jogadores como o armador Mike Conley e o ala-armador Jordan Clarkson, pois a experiência deles será de uma importância muito grande para os jovens que serão selecionados pelo Utah Jazz nos próximos anos no draft.

 

Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo