Música

'Donda' de Kanye West chegou a 1,5 bilhão de streams no Spotify

Donda é um dos dez indicados ao Grammy 2022 na categoria Álbum do Ano. Ye, que é rapper, compositor e produtor musical já conta com vinte e duas vitórias pela premiação em sua carreira.

17 Fev 2022 - 20h00 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 20h00
'Donda' de Kanye West chegou a 1,5 bilhão de streams no Spotify Lorena Bueri

Donda, décimo álbum de estúdio de Kanye West, atingiu a marca de um bilhão e meio de streams no Spotify. 

O disco, lançado a 29 de agosto de 2021, fora nomeado e produzido como uma homenagem à mãe de Kanye, Donda West, que faleceu em 2007 em decorrência de complicações durante uma cirurgia plástica.

O álbum, composto por vinte e sete faixas, conta com a participação de grandes nomes da indústria fonográfica, como The Weeknd (Hurricane), Kid Cudi (Moon) e Jay Z (Jail).


Áudio oficial de Hurricane, música de Kanye West em parceria com The Weeknd, que integra o álbum Donda. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Donda teve sua data de lançamento adiada repetidas vezes e fora apresentado ao público por meio de três grandes shows ao vivo, chamados de listening parties, sendo dois em Atlanta e um em Chicago, entre Julho e Agosto de 2021. As performances contaram com a presença de artistas renomados e conceitos que referenciam a história do rapper, como uma réplica da casa em que Kanye viveu quando era criança. 

Além de destacar a influência de sua mãe em faixas como Donda Chant e Junya, West introduz gravações da voz dela em outras canções, como Praise God e Donda, incluindo pregações feitas por ela, o que também demonstra referências e manifestações da fé de Kanye West, tema de destaque em trabalhos anteriores do rapper, como o álbum JESUS IS KING (2019).


Ye durante a primeira listening party do álbum, em 22 de julho de 2021. (Foto: Reprodução/Kevin Mazur/Getty Images/Universal Music)


O rapper, que mudou seu nome legalmente para Ye, atualmente lança em parceria com a Netflix uma trilogia que documenta sua carreira com base nos últimos vinte e um anos. O primeiro episódio de Jeen-Yuhs: Uma Trilogia Kanye já está disponível no serviço de streaming.

 

Foto Destaque: Kanye West. Reprodução/ Rich Fury/ VF20.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo