Notícias

Donald Trump posta que será preso na próxima terça-feira

Donald Trump usou a sua conta da Truth Social para alegar que será preso na próxima terça-feira segundo suposto vazamento de promotoria para jornais.

18 Mar 2023 - 20h22 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 20h22
Donald Trump posta que será preso na próxima terça-feira Lorena Bueri

Há meses existe uma conversa nos Estados Unidos sobre o ex-presidente Donald Trump virar réu. Trump usou a sua conta na “Truth Social” para comentar sobre o rumor que ele vai virar réu no caso do suposto suborno para a atriz pornô Stormy Daniels antes de ter sido eleito em 2016.

Nas postagens, Trump alega:

“Agora, vazamentos ilegais de um corrupto e altamente político escritório de um oficial do distrito de Manhattan, o qual permitiu um novo nível violentos a serem estabelecidos e cujo líder é financiado por George Soros, indica que, sem provas de que o crime aconteceu, e baseado em um velho e desmentido (por inúmeros procuradores) conto de fadas, o líder candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos da América, será preso na próxima terça-feira. Proteste, tome a nossa nação de volta!”.


Trump alega que George Soros financia a sua "caça as bruxas". Reprodução/Reuters


Um porta-voz de Trump usou o jornal The Post Saturday para continuar a postagem do ex-presidente:

“Não existe nenhuma notificação, só os vazamentos ilegais do Departamento de Justiça e dos escritórios do promotor do distrito para a NBC e outras transportadoras de fake news, que o procurador financiado pelo Democrata Radical de Esquerda George Soros decidiu elevar a caça as bruxas para outro nível. O presidente Trump está em seu direito de destacar a sua inocência e usando o sistema de injustiça como a sua arma”.

Nem Trump e nem o seu porta-voz entraram em detalhe sobre o suposto vazamento em seus pronunciamentos.

Já a Promotoria de Manhattan não comentou sobre o caso.

O antigo advogado de Trump, Michael Cohen, condenado em 2018 por violar as leis de finança da campanha federal, disse para o jornal The Post Saturday:

“Donald teria nenhuma razão de postar a declaração, a não ser que DANY tenha entrado em contato com ele e o aconselhado de acordo [...] A postagem de Donald é estranhamento parecida com a batalha de choro que veio antes da insurreição de 6 de janeiro, incluindo o chamado por protesto. Fazendo isto, Donald espera irritar a sua base, testemunhas outro confronto em seu nome e lucrar ao solicitar contribuições”.

 

Foto destaque:  Trump alega que será preso na terça-feira. Brandon Bell/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo