Cinema/TV

Dom: Prime Video anuncia segunda temporada em painel da CCXP22

A série exibida pelo Prime Video, "Dom", protagonizada por Gabriel Leone irá voltar as telas 10 meses após o falecimento de seu diretor Breno Silveira.

05 Dez 2022 - 21h36 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 21h36
Dom: Prime Video anuncia segunda temporada em painel da CCXP22 Lorena Bueri

Durante a CCXP22, em seu painel no último domingo (04), a Amazon Prime divulgou uma prévia exclusiva da segunda temporada de “Dom”. Protagonizado por Gabriel Leone, o seriado se tornou a produção de língua não inglesa mais assistida mundialmente da plataforma.  

Os novos episódios foram gravados e editados em sua maioria sob liderança do cineasta Breno Silveira. O diretor faleceu no dia 14 de maio de 2022, após começar a filmar um longa-metragem protagonizado por Fernanda Montenegro, “Dona Vitória”. A série “Dom” é um dos últimos trabalhos realizados pelo diretor e voltará a ser exibida no dia 17 de março de 2023, dez meses após sua morte. A produção é baseada na história real de Pedro Dom e tem como fonte principal o livro de mesmo nome escrito por Tony Bellotto, inspirado pelos relatos do pai de Dom, Luiz Victor Lomba. Silveira e Bellotto trabalharam em parceria durante anos até o amadurecimento final da série. 


Teaser oficial da 2ª temporada de "Dom" (Youtube)


A sinopse oficial disponível na Amazon Prime diz: “A série conta a história de um belo rapaz da classe média carioca que foi apresentado à cocaína na adolescência, colocando-o no caminho para se tornar o líder de uma gangue criminosa que dominou os tablóides cariocas no início dos anos 2000: Pedro Dom. Alternando entre ação, aventura e drama, Dom também acompanha o pai de Pedro, Victor Dantas, que, na adolescência, faz uma descoberta no fundo do mar, denuncia às autoridades e acaba ingressando no serviço de inteligência da polícia”. 

Tanto a produção da Amazon Prime, quanto o livro escrito por Bellotto incluem certa ficção à história verdadeira de Pedro Dom. Sua mãe, Nídia Almeida, não aprova a representação do filho na TV, mas a série é aprovada pela irmã de Dom, Erika Grandinetti. Sua outra irmã, Verônica, estava ciente dos relatos do pai e era a responsável pelo repasse das receitas geradas pelo livro e pela série ao filho de Pedro Dom. 

As controvérsias não foram mencionadas durante o painel da CCXP22. Apesar disso, os atores Gabriel Leone e Flávio Telozane defendem a importância da série para famílias que vivem a mesma situação relacionada ao abuso de drogas e criminalidade. Mesmo com as polêmicas e a morte de Breno Silveira, “Dom” promete chegar a uma terceira temporada, ainda sem data de estreia ou até mesmo, sem um diretor para liderar a produção.

 

Imagem em destaque: Detalhe da capa oficial da 1ª temporada de "Dom"/Reprodução/Amazon Prime/Divulgação 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo