Em comemoração aos dez anos de alta costura da Dolce & Gabbana, a grife elegeu o barroco siciliano e a Catedral de Siracusa, dedicando o seu espetáculo “à Sicília que amamos”. Os modelos desfilaram com vestido de crochê com base de tule bordada à mão com redes, flores, bordas recortadas, volutas e folhas para reproduzir a renda siciliana absolutamente única e clássica. Os tecidos foram combinados criando um efeito tridimensional com querubins, flores esculpidas e um coração sagrado, sendo a capa de lurex uma homenagem a Santa Lúcia, padroeira de Siracusa, em prata e com peitoral de ouro.
Dolce & Gabbana (Foto:Reprodução/Ansa)
Na primeira fila do desfile estavam presentes as celebridades Mariah Carey, Sharon Stone, Drew Barrymore, Ellen Pompeo, Christian Bale com sua esposa e filho, e Kitty Spencer. Dois campeões do esporte marcaram presença no evento: o campeão mundial de MotoGP Fabio Quartararo e o atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski. Monica Bellucci assistiu ao desfile da filha Deva Cassel.
Os dois estilistas da Dolce & Gabbana, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, explicaram a escolha de Siracusa para este evento “O centro da cidade, com sua história milenar e sua beleza incomparável, e os lugares mais característicos da região, como Fontane Bianche e Marzamemi, ainda preservam autenticamente essa cultura, estilo e tradições autenticamente sicilianas, que sempre alimentam nossa criatividade e encontram uma nova vida na estética Dolce & Gabbana.”
Dolce & Gabbana (Foto:Reprodução/ Ansa)
A Piazza Duomo e o barraco, Caravaggio, Santa Lucia, a ilha de Ortigia e seus tesouros, a Grotta dei Cordari, o teatro grego e a tragédia antiga, a arte da pastelaria, Marzamemi e a lenda da Calafarina, foram os locais que inspiraram a coleção da alta costura da Dolce & Gabbana.
A cor predominante foi o preto, a capa dourada é uma homenagem à capela do Santíssimo Sacramento do Duomo, e a escolha do branco foi inspirada na fachada da Catedral.
A coleção contou com vestido com 380 flores em enormes e sinuosos volutas feitas à mão, um vestido de crochê com uma base de tule bordada à mão com redes, flores, bordas recortadas, volutas e folhas, reproduzindo a renda siciliana. Os elementos foram todos sobrepostos para criar um efeito tridimensional escultural, em homenagem ao barroco siciliano.
Foto destaque: Dolce & Gabbana.Reprodução/Ansa