Money

Dólar tem alta de 0,25% após contribuições do exterior

Depos da desaceleração da baixa do dólar no começo da tarde de ontem, a moeda também teve elevação no Brasil e ficou fechada em alta no fim do dia, confira:

05 Abr 2023 - 09h35 | Atualizado em 05 Abr 2023 - 09h35
Dólar tem alta de 0,25% após contribuições do exterior	 Lorena Bueri

O dólar concluiu o dia de ontem (04) em alta depois de estar em baixas durante seis das últimas sete sessões e o exterior contribuiu para esta alta, porém mesmo com o aumento o dólar não conseguiu se afastar dos níveis mais recentes junto a investidores que estavam esperando por novas notícias sobre o recente arcabouço fiscal.

O exterior teve influência nesta elevação do dólar. A partir da desaceleração da baixa dele no começo da tarde de ontem, a moeda também teve elevação no Brasil e ficou fechada em alta. Com isto, o dólar à vista concluiu o dia no nosso país cotado no valor de 5,0831 reais na venda, sendo assim com alta de 0,25%. Durante o período da tarde às 17:15h no horário de Brasília na B3, houve uma elevação de 0,27%, equivalente a 5,1025 reais no contrato de dólar futuramente de primeiro vencimento.

Em relação as sete sessões, no começo delas o dólar conseguiu alcançar a mínima de 5,0495 reais (-0,41%), porém ao longo do dia a baixa foi desacelerando. Especialistas no assunto foram ouvidos pela Reuters e lembraram que nos últimos dias aconteceu uma reorganização de posições nos mercados responsáveis por derivativos cambiais, além do fato da moeda se situar perto dos 5,05 reais, um nível que normalmente chama a atenção dos compradores. Sendo assim aqueles que participam do mercado fizeram reposicionamento e agora há um espaço bem menor para movimentos extremos, sem os acontecimentos de impacto no cenário.


A reorganização de posições nos mercados de derivativos cambiais foi analisada por especialistas (Foto: Reprodução/Freepik)


Analisando a trajetória foi feito um levantamento pela Commcor DTVM que revelou que no período de 27 de março para 3 de abril, os investidores estrangeiros diminuíram sua posição comprada no sentido de alta do dólar, do valor de 45,5 bilhões para 38,4 bilhões, assim a posição comprada diminuiu cerca de 7,1 bilhões. Estes números também consideram futuros contratos de dólar, minicontratos, swaps e cupons cambiais.

Esta redução da posição foi mostrada na queda de cotações que o dólar à vista teve em toda a última semana. “Vimos que o mercado flertou com um dólar a 5,02 reais ou 5,03 reais. Mas as posições se movimentaram bastante. Então não há muito espaço para grandes oscilações agora”, explicou o gerente da mesa de derivativos financeiros da Commcor DTVM, Cleber Alessie.

Outro motivo para as posições não mudarem muito no Brasil é a semana de agenda menos intensa e o feriado nesta sexta-feira, neste cenário os investidores ficam esperando os resultados do novo arcabouço fiscal que foi lançado na última semana de forma oficial.

Foto destaque: O dólar subiu a partir de contribuições externas. Reprodução/Adobe Stock.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo