Notícias

Dois asteroides, do tamanho de uma van escolar, se aproxima da terra

Se aproximam da terra dois asteroides do tamanho de uma van escolar, segundo o mapeamento Pan-STARRS, do Havaí, foi identificado os corpos celestes, e vão passar entre os dias (6) e amanhã (7).

07 Jul 2022 - 13h40 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 13h40
Dois asteroides, do tamanho de uma van escolar, se aproxima da terra Lorena Bueri

Segundo o  mapeamento Pan-STARRS, do Havaí, foi identificado os corpos celestes, e vão passar entre hoje (6) e amanhã (7) pertinho do nosso planeta. Os corpos destes asteroides aparentam ter cerca de 6 metros, ou seja quase o tamanho de uma van escolar, e sua aproximação à Terra nesta semana não parece ser perigosa segundo o mapeamento Pan-STARRS.


Foto: o mapeamento da Pan-STARRS / Reprodução print em tempo real do site Pan-STARRS 


Com uma distância de quase um terço do planeta Terra à Lua, o primeiro asteroide chega a 135 mil km da Terra, apresentado como 2022 NE pela Nasa. E depois o 2022 NF, com uma distância ainda menor em 89 mil km, esse é um pouco maior que o primeiro asteroide

Esses mapeamentos são importantes na prevenção de esteróides que possam ser perigosos ou tragam algum risco à Terra. Assim é possível evitar rotas de colisão com nosso planeta, como exemplo o rebaixamento recente de um asteroide que a rota esperada era para 2052, segundo as organizações espaciais. 

O astrônomo Gianluca Masi usará um telescópio PlaneWave de 17 polegadas, E fara uma transmissão ao vivo no YouTube do 2022NF. 


Video do asteroíde. Reprodução: Youtube. 


Em agosto do ano passado a brasileira que descobriu asteroide, embarcou para os EUA em Maio para realizar um treinamento com a Nasa. 

Em entrevista à Forbes Brasil, Laysa comentou “Detectar um Asteroide é muito importante, pois assim conhecemos mais remanescentes da formação do nosso Sistema Solar, além de podemos monitorá-los para que possamos saber se há algum risco de colisão com a Terra”.

Laysa Peixoto Sena Lage, de 18 anos, encontrou o elemento o LPS0003, (nome temporário) em seu próprio computador. Ela participou da campanha de “caça asteroides” da Nasa, em parceria com o programa de ciência cidadã The International Astronomical Search Collaboration. E pelo feito, ganhou um curso na Agência Espacial. 


Foto de destaque: Planeta Terra e o Asteirode David Aguilar/ reprodução site Pan-STARRS 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo