Money

Dogecoin dispara após Tweet de Elon Musk

Após afirmação de Elon Musk, de que alguns itens da Tesla podem ser comprados com Dogecoin, a criptomoeda disparou. Ainda não foi confirmado se veículos elétricos também poderão ser pagos com a criptomoeda.

16 Jan 2022 - 20h00 | Atualizado em 16 Jan 2022 - 20h00
Dogecoin dispara após Tweet de Elon Musk  Lorena Bueri

A Dogecoin, uma criptomoeda criada a partir de um meme, se tornou também uma rival do Bitcoin. A criptomoeda, que estava valendo US$ 0,70 até maio de 2021, teve um aumento de 30 % após tweet feito por Musk, comunicando que a Tesla apoiará a criptomoeda. Após o comentário de Musk, a criptomoeda chegou a recuar, mas subiu 13% no último dia 13.

Na última sexta-feira o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que alguns itens da Tesla podem ser comprados com Dogecoin. “Merchandising da Tesla comprável com Dogecoin”, escreveu ele. Um cyberwhistle da Tesla, como é chamada a peça, um quadriciclo elétrico e um cinto de fivela do Texas podem ser adquiridos através de pagamento com Dogecoin.

Desde dezembro a Tesla vem empenhando-se para aceitar a Dogecoin. Na época, Musk chegou a twitar que a empresa analisaria como seriam as coisas com pagamentos feitos com a criptomoeda. A Tesla ainda não deixou claro se os veículos elétricos também poderão ser comprados com Dogecoin.


Elon Musk e Dogecoin (Foto: Reprodução/TecheNet)


O comunicado feito por Musk gerou uma reação mesclada na comunidade de criptoativos. Apoiadores do bitcoin condenam a preferência do CEO da Tesla pela Dogecoin, que foi vista como uma brincadeira por muitos. “Doge agora tem adoção institucional maior do que a do bitcoin” afirmou uma conta em resposta ao tweet feito por Elon Musk.

A Tesla passou a aceitar o pagamento em Biticoin para a aquisição de carror da Tesla em 2021, contudo o suporte feito a criptomoeda foi encerrado por Musk, com menos de 60 dias após o início. A motivo foi o grande consumo de energia na mineração e a gigante pegada de carbono.

Criptomoedas são uma boa ideia em vários aspectos e acreditamos que elas têm um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente”, sinalizou Musk na época.

De acordo com pesquisas cada transação feita com bitcoin consome em média 1.173 kWh de eletricidade, o que chega a mais de US$ 100. Muitos na comunidade de criptomoedas criticam as tentativas de medir precisamente as demandas de energia do bitcoin.

                

Foto destaque: Dogecoin. Reprodução/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo