Recentemente, boatos de que Humberto Martins, ator conhecido pelo seu trabalho em grandes novelas como Sinhá Moça, Mulheres de Areia e O Clone, pipocaram nas redes sociais. Na verdade, até mesmo Sonia Abrão, no seu programa A Tarde é Sua, teria afirmado que o veterano de 61 anos teria Doença de Parkinson e, justamente por isso, precisaria de um dublê de mãos em seus trabalhos atuais.
Para contextualização, a doença atinge o sistema nervoso e se caracteriza pela degeneração das células do cérebro, especialmente as responsáveis por neurotransmissores que ajudam a controlar a coordenação motora. Por isso, é bem comum que um dos sintomas seja tremedeira nas mãos.
Porém, segundo o próprio ator, tudo não passa de um boato. Em suas redes, o astro de Travessia desmentiu qualquer problema de saúde. Na noite de ontem (10/03), Humberto fez, em suas palavras um "esclarecimento sobre mentiras em notas na imprensa”. Diretamente do seu camarim na Globo, disse que "tem muita gente preocupada, mandando para mim notícias de WhatsApp e me procurando, perguntando se eu estou bem. E gente até da minha família, mesmo, pessoas preocupadas, porque umas notas aí, caluniosas, mentirosas, que estão saindo na imprensa do meu respeito, sobre o meu estado de saúde". Veja na íntegra:
Humberto Martins e sua colega na novela Travessia, Jade Picon (Foto:Reprodução/TV História)
Felizmente, parece que tudo realmente não passou de um susto e que os fãs do ator podem ficar tranquilos. Mesmo que tenha sido um mero rumor, desejamos muita saúde para ele. Assim que qualquer novidade seja divulgada, você será, como sempre, informado por aqui!
Humberto Martins iniciou sua carreira artística na década de 1980, trabalhando como modelo e, posteriormente, destacando-se como ator em telenovelas, séries e filmes no Brasil, trabalho que realiza até hoje. Ao longo de sua extensa carreira, o astro foi indicado e recebeu diversos prêmios importantes, a exemplo do Troféu Imprensa, o Prêmio Contigo! e o Prêmio Qualidade Brasil.
Foto destaque: HUmberto Martins posando para câmera. Reprodução/TV Globo