Notícias

Do conforto de casa ao hospital: Acidentes domésticos

Além de Jeremy Renner, ator de Gavião Arqueiro, outras celebridades também tiveram experiências desagradáveis no conforto de casa e saíram vivos.

07 Jan 2023 - 09h23 | Atualizado em 07 Jan 2023 - 09h23
Do conforto de casa ao hospital: Acidentes domésticos Lorena Bueri

Recentemente, um dos heróis da Marvel, o Gavião Arqueiro dos Vingadores, sofreu um acidente grave em casa; foi atropelado por uma máquina de remoção de neve, que pesa mais de 6 toneladas. O ator ficou bem machucado, passou por cirurgias e apareceu nas redes sociais para acalmar os fãs, dizendo que está tudo bem.


Jeremy Renner, Gavião Arqueiro da Marvel, fala de seu acidente com os fãs através da rede social. (Foto: Reprodução/Instagram)


Ontem (06), o Arqueiro postou em seu perfil do Instagram uma foto agradecendo a equipe médica pelos cuidados. 


Jeremy Renner agradece equipe médica pelos cuidados. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 2020, Buddy Valastro, confeiteiro conhecido pelo programa Cake Boss, sofreu um terrível acidente em casa, que poderia ter lhe custado sua cozinha. O chefe jogava boliche em sua pista particular quando o armador de pinos deu defeito e ele foi tentar arrumar, mas acabou prendendo sua mão na máquina e teve que ser levado ao hospital. Buddy passou por diversas cirurgias e quase perdeu a mão, mas felizmente tudo ocorreu bem e ele continua arrasando na cozinha.


Buddy Valastro fala sobre seu acidente com fãs, através da rede social. (Foto/Reprodução/Instagram)


Também em 2020, o apresentador e ator brasileiro, Márcio Garcia, foi parar no hospital por causa de um acidente doméstico. Ao tentar mudar uma mesa de lugar em sua casa, o ator acabou tendo uma lesão grave no bíceps e teve que passar por cirurgia.


Marcio Garcia se recuperando no hospital após acidente. (Foto: Reprodução/g1 Pop e Art)


E entra para esta lista o galã de High School Musical, Zac Efron.


Zac Efron como Troy Bolton no filme High School Musical. (Foto: Reprodução/Capricho)


Sendo alvo de diversos memes, devido às mudanças percebidas em sua aparência nos últimos anos, Zac revelou em 2022 o motivo da mudança no formato de seu rosto. Em entrevista, o ator relembrou um acidente que sofreu em casa. Contou estava correndo de meia quando escorregou e bateu seu rosto na quina de uma fonte de granito, desmaiando na hora e quando acordou viu que estava com o osso do queixo pendurado.



Em entrevista, Zac disse que o tratamento foi demorado e que essa fratura acabou mudando o formato de seu rosto.


Zac Efron antes e depois do acidente doméstico. (Foto: Reprodução/GQ Globo)


Outro famoso que teve que passar por cirurgia no rosto foi a cantora Carrie Underwood, que em 2017 caiu em frente sua casa, momento em que se preparava para passear com seus cachorros. Carrie teve que levar mais de 40 pontos no rosto e também passou por uma cirurgia no pulso.


Cantora Carrie Underwood (Foto: Reprodução/Instagram)


Leo Stronda, rapper e bodybuilder, também sofreu em casa, com um acidente. Em 2021 ele estava com a esposa e alguns amigos, se preparando para jantar, quando um botijão de gás estourou der repente, próximo a ele, deixando-o com diversas queimaduras graves, tanto nos braços como nas costas. Leo passou por muitas cirurgias plásticas e se recuperou.


Leo Stronda, rapper e bodybuilder, se recupera de acidente doméstico (Foto: Reprodução/UOL)


 

Agora, se até adultos sofrem acidentes em casa, imaginem as crianças. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, entre 2020 e 2021 o Brasil registrou 1.616 óbitos na faixa etária de 0 a 14 anos por ocorrências dessa natureza. D acordo com o órgão, qedas, sufocamentos, queimaduras, afogamentos e intoxicações que ocorrem acidentalmente dentro de casa são as principais causas de morte infantil no Brasil nesta faixa etária. 

Para alertar os pais e os responsáveis sobre o que fazer para evitar que os pequenos corram perigos em suas residências, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos passou a publicar nas redes sociais do ministério uma série de recomendações sobre o assunto. 

Pais, responsáveis e profissionais do cuidado de crianças e adolescentes também podem buscar referências na “Linha de Cuidado de Puericultura e Hebicultura”, lançada pelo Ministério da Saúde em 2021 e que, entre outros temas, aborda a prevenção de acidentes domésticos. 

 
Foto destaque: Famosos que sofreram acidentes domésticos. Reprodução/Redes Sociais/Montagem
 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo