Beleza

Do "Red carpet" para altar: tendência penteados e maquiagens para noivas

Penteados soltos com laços, coques desconstruídos ou baixos, tons metalizados e terracota saíram direto dos eventos de moda para o altar. Confira as tendências para as noivas fashionistas.

16 Mai 2023 - 11h40 | Atualizado em 16 Mai 2023 - 11h40
Do 'Red carpet' para altar: tendência penteados e maquiagens para noivas  Lorena Bueri

Maio é considerado o mês das noivas e algumas características que desfilaram pelas passarelas mundiais se tornaram tendência para as noivinhas de plantão. 

Quando se trata de penteados para noivas, a naturalidade continua em alta. Os cabelos soltos e levemente ondulados, com laços, dá um toque de romantismo, são uma escolha popular para noivas que desejam um look mais casual e delicado. Seja ele desconstruídos ou mais estruturados, os coques, ainda são um coringa para qualquer tipo de cabelo. Acessórios com tema de florais para os cabelos, como presilhas e laços, são opções para o grande dia.


 

Coque desconstruido, solto com laços e coque enlaçado (Foto: Reprodução/Pinterest)


Veja outro exemplo:


Toque floral em acessórios (Foto: Reprodução/Pinterest) 


Para pele e lábios, as celebridades encheram os tapetes vermelhos com lábios terracota, pele matte e um tom marrom com fundo avermelhado, foram os queridinhos dos eventos de moda.  O estilo dos anos 1990 está em alta, uma boa dica é usar o lápis de boca no tom próximo ao do batom. A naturalidade também é a palavra de ordem em 2023. A pele iluminada e com aspecto saudável continua em alta, com uma base leve e acabamento soft matte luminoso. 


Bruna Marquezine e Tessa Thompson usando make com tons terracota (Foto: Reprodução/Getty Images)


Para os olhos, o metalizado prata foi visto em desfiles da Chloé e Off-White, usado no canto dos olhos para iluminar, já a Chanel apostou no esfumado que preenchia completamente os olhos, trazendo originalidade e um toque de delicadeza ao visual da noiva. Mas se você é mais convencional, os tons terrosos avermelhados seguem em alta.


Modelos nos desfiles das marcas Chloé e Off-White (Foto: Reprodução/Getty Images)


É possível incluir um olhar dramático, como o que a atriz Zendaya usou no SAG Awards 2023, com os cílios estilo anos 1960, sem exagerar.


Zendaya no SAG Awards 2023 com Cílios à la Twiggy (Foto: Reprodução/Getty Images)


É possível reproduzir a make de Zendaya, aplicando a máscara de cílios e caprichando nas camadas para obter cílios volumosos. Assim que o produto estiver quase seco, use a pinça para juntar os fios inferiores no formato de tufos. 

O mais importante é escolher os penteados e makes, de acordo com seu estilo e que reflita sua personalidade, afinal é o seu dia especial. 

Foto destaque: modelo dia de noiva. Reprodução/ Pinterest.  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo