Esportes

Djokovic volta a Australia quase 1 ano após polêmica

Sérvio que foi o pivô de polêmicas e deportado da Austrália em 2022, voltou ao país para a disputa do Australian Open, que marca a abertura da temporada, em 2023

28 Dez 2022 - 11h00 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 11h00
Djokovic volta a Australia quase 1 ano após polêmica Lorena Bueri

Novak Djokovic foi pivô de uma das maiores polêmicas no mundo do esporte no ano de 2022. O tenista, 21 vezes campeão de Grand Slam, foi deportado no dia 16 de janeiro de 2022 após ter se recusado a tomar vacina contra a Covid-19, algo que era obrigatório para qualquer estrangeiro naquele momento. Foram dez dias do começo até o fim do caso, depois de voltas e reviravoltas na história. 

Tudo começou no dia 6, quando o Djokovic desembarcou, e já teve seu visto revogado por não fornecer evidências suficientes, que o livrassem de tomar vacina. O tenista chegou a ficar horas detido no aeroporto, até que um juiz o devolveu o visto, afirmando que o procedimento realizado não foi correto. 

Na noite seguinte, entretanto, o próprio ministro da imigração australiana vetou novamente a entrada de Novak Djokovic no país, com o argumento de que a entrada do jogador, era um risco ao país, e um risco de aumentar o sentimento antivacina nas pessoas. 

A situação foi parar no tribunal, onde a defesa do jogador chegou a tentar reverter a situação, porém sem sucesso. O presidente do tribunal, afirmou que a decisão de manter a suspensão do visto do jogador, foi devido a legalidade da decisão do ministro. 

O Atleta chegou a ter seu visto australiano suspenso por três anos, decisão que foi vetada em novembro, fazendo com que Djokovic estivesse livre para viajar e disputar torneios pela Austrália novamente. 



Australian Open mostrando o treino do Djokovic em preparação para os torneios no país (Foto/Reprodução: Twitter Australian Open)


É bom lembrar, que Djokovic também não disputou o US Open, que teve início no dia 11 de setembro, pois nos Estados Unidos também não era permitido a entrada de estrangeiros sem o comprovante da vacina, mesmo que o torneio em si, não pedisse tal documento. 

Novak Djokovic é o maior campeão da história do Australian Open, um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo, com 9 títulos. Ele também é o segundo maior vencedor da história de Grand Slams com 21, ficando atrás somente do espanhol Rafael Nadal que possui 22 títulos. 

O Australian Open começa no dia 15 de janeiro, e marca a “abertura” da temporada. 

Foto Destaque Djokovic comemorando seu título do Australian Open em 2021 (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo