Saúde

Distrito Federal completa 50 dias sem mortes por complicações de Covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, não há registro de óbitos notificados e ocorridos desde dezembro de 2022. A taxa de transmissão continua abaixo da média

08 Fev 2023 - 10h34 | Atualizado em 08 Fev 2023 - 10h34
Distrito Federal completa 50 dias sem mortes por complicações de Covid-19 Lorena Bueri

Nesta terça-feira, 7, o Distrito Federal conquistou um marco significativo. No caso, completou 50 dias sem registrar ou notificar mortes por complicações da Covid-19. O boletim epidemiológico da doença traz o total de 11,8 mil óbitos nesta pandemia. Da maioria das mortes, 10,8 mil eram de moradores do DF, enquanto que 883 moravam em Goiás, 144 em outro estado e um está sendo investigado. As informações são do “Correio Braziliense”.

A média de casos encontra-se em 135,80, ou seja 37% maior em relação a 14 dias atrás. Mesmo que haja essa marca que alivia a população do Distrito Federal, a taxa de transmissão da doença pandêmica ficou em 0,67 nesta terça-feira e acabou por aumentar quase 10% em relação aos últimos sete dias. 


Hospital de Base. (Reprodução/Correio Braziliense)


Conforme o site mencionado, o índice demonstra que a cada 100 pessoas podem infectar outras 67 na capital federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, se taxa de transmissão está abaixo de 1, a pandemia de Covid-19 tende a ir para o fim. Caso passe da média, a crise sanitária piora em uma cidade. 

Dessa forma, ainda mostra-se necessário seguir as medidas para resposta ao enfrentamento da Covid-19. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), se a covid-19 estiver a disseminar-se em sua comunidade, proteja-se tomando as precauções necessárias (e simples), como manter o distanciamento físico, usar máscara, deixar a casa bem ventilada, evitar multidões, lavar as mãos e ao tossir, mirar no cotovelo ou para um lenço de papel. Além disso, é importante seguir os conselhos das autoridades do local onde vive. 

O mesmo site, da OMS, indica o que fazer para se proteger e aos outros contra essa doença. Um dos pontos é manter, pelo menos, 1 metro de distância entre si e os outros para reduzir o risco de ficar infectado quando as outras pessoas tossem, espirram ou falam.

Foto Destaque: Emergência do Hospital de Base com profissional de saúde. Reprodução/Minervino Júnior/CB/D.A.Press. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo