Esportes

Disputa acirrada: times brigam por últimas vagas na Champions League

Grupo E e F tem apenas uma vaga sobrando, enquanto o grupo D todas as equipes do grupo estão separadas por dois pontos e têm chances de se classificar. Nove times disputam por quaro vagas

27 Out 2022 - 10h15 | Atualizado em 27 Out 2022 - 10h15
Disputa acirrada: times brigam por últimas vagas na Champions League Lorena Bueri

Faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos da Champions League, existem vagas para apenas quatro equipes das 16 que vão para as oitavas de final do torneio. Na próxima semana, nove equipes entram em campo para disputar as quatro vagas disponíveis.

Confira as equipes que já estão classificadas para as oitavas de final:

Napoli
Liverpool
Club Brugge
Porto
Bayern de Munique
Inter de Milão
Chelsea
Real Madrid
Manchester City
Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain
Benfica

Somente três grupos não conhecem as duas equipes classificadas, com uma ênfase maior para o grupo D, onde os quatro clubes estão separados por dois pontos e têm chances reais de classificação.

O grupo está assim: Tottenham em primeiro lugar, com oito pontos, logo em seguida vem o Sporting e Frankfurt, com sete pontos, e Olympique de Marselha, com seis.


Tottenham e Sporting  empataram em 1x1 na última rodada. (Foto/divulgação: Lance!)


Na próxima terça-feira (1), as equipes entram em campo em busca da classificação. O Sporting enfrentará o Frankfurt, em casa. Já o Tottenham vai até o Orange Vélodrome, onde enfrentará o Olympique de Marselha.

No Grupo E, o Chelsea já está classificado para a próxima fase, com isso, existe apenas uma vaga para as oitavas de final. Milan está com sete pontos, e o Salzburg, com seis. Os clubes se enfrentam na próxima quarta-feira (2), um empate basta para o Milan se classificar, enquanto o Salzburg precisa da vitória.


Milan e RB Salzburg se enfrentam na última rodada, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Champions League (Foto/divulgação: AC Milan)


Outro grupo com apenas uma vaga é o grupo F. A equipe do Real Madrid está com 10 pontos e está classificada, porém, sem o primeiro lugar garantido. Para garantir a primeira colocação, basta vencer o último colocado, Celtic, no Santiago Bernabeu. Já em caso de tropeço, a liderança pode ser garantida se o RB Leipzig, com nove pontos, perder a partida para o Shakhtar Donetsk, com seis.

Inclusive, a partida entre Leipzig e Shakhtar definirá o outro classificado do grupo F. O vencedor do duelo se classificará para a próxima fase.

Veja as nove equipes que disputam as quatro vagas disponíveis:

Tottenham
Sporting
Eintracht Frankfurt
Olympique de Marselha
Milan
RB Salzburg
RB Leipzig
Shakhtar Donetsk

Os outros grupos não citados chegam na última rodada já conhecendo seus classificados.  Detalhe para alguns dos eliminados:  Atlético de Madrid, no grupo B, Barcelona, no grupo C e Juventus no grupo H

 

Foto destaque: Fase de grupos da UEFA Champions League. (Foto/divulgação: Lance!)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo