Tech

Disney+ tem aumento de assinantes da plataforma

A Disney+ teve aumento de assinantes no segundo trimestre de 2022, ultrapassando a plataforma de streaming Netflix com mais de 221 milhões de assinantes.

15 Ago 2022 - 17h00 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 17h00
Disney+ tem aumento de assinantes da plataforma Lorena Bueri

A Netflix perdeu o pódio para a Disney+ que chegou ao segundo trimestre de 2022 com 221 milhões de assinantes e no primeiro trimestre a Netflix chegou a 200 mil assinantes. A previsão da Disney+ é chegar em 2024 entre 215 milhões e 245 milhões de assinantes. 

Em junho, a Netflix anunciou a parceria com a Microsoft Corporation pelo co-fundador e co-CEO Reed Hastings em um evento que aconteceu em São Paulo para a implementação de publicidade na plataforma de streaming e baixar os custos, – o aumento do valor na plataforma fez com que muitos usuários cancelassem a assinatura, outro fator foi a guerra entre Rússia e Ucrânia. A Netflix retirou a plataforma do ar no país - essa estratégia pela Netflix acreditasse que é para compensar as perdas de usuários da plataforma. 


Netflix Inc.Netflix. (Foto: Reprodução/ Twitter)


A Netflix está investindo em mais produções contando com o algoritmo (regras que ajudam as plataformas colocarem os seus conteúdos em destaque para usuários) chegando até US$ 17,3 bilhões em produções originais, enquanto isso a Disney+ optou por trazer qualidade aos seus assinantes. 

Os algoritmos analisados pela Netflix estão baseados em histórico de visualizações e busca, classificação, dados do usuário, entre outras análises que a plataforma encontra relevante, como, por exemplo, apostar na nostalgia, com os elementos dos anos 80 na série Stranger Things que tem sido uma grande audiência em cada temporada pelos fãs da série. - A estratégia de marketing com que as plataformas com outras plataformas de streaming dentro, o usuário é atraído para mais conteúdos; e a Netflix têm muitos clientes fiéis, assim as outras plataformas ficam mais em evidência, mas é onde encontrasse um dos fatores chamado concorrência, ou seja, a concorrência fica maior havendo também a diminuição de assinantes para a plataforma de streaming Netflix. -

 

Foto destaque: Disney+. Reprodução/Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo