Money

Disney lança patente de Realidade Virtual sem necessidade de óculos

Companhia multinacional além de lançar conjunto de patentes em NFT (Token Não-Fungível), em novembro 2021, apresenta registro de patente de “Realidade Virtual”, sem precisar de óculos

10 Jan 2022 - 21h54 | Atualizado em 10 Jan 2022 - 21h54
Disney lança patente de Realidade Virtual sem necessidade de óculos Lorena Bueri

A Companhia estadunidense, The Walt Disney, anunciou o registro do seu mais novo aparelho de realidade virtual (VR). Seu registro foi realizado no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos.

O grande diferencial e extraordinário deste dispositivo é a possibilidade de operá-lo sem necessitar de um par de óculos, headset (espécie de fone de ouvido com um controle de volume e microfone, habitualmente utilizado em computadores), ou demais dispositivos eletrônicos acomplados. O aparelho foi homologado em dezembro (28), de 2021, e aponta para indícios do que pode vir de novo a ser desenvolvido pela empresa americana.

Considerando as novas tecnologias e tendências do mercado virtual, empresas passaram a encarar como estratégica as mudanças em seus produtos e serviços nesse segmento. E, tendo em vista temas como o Metaverso (uma espécie de realidade paralela) em crescimento, companhias como a The Walt Disney e a Nike, por exemplo, perceberam a necessidade de se aproximar deste “novo mundo” afim de proporcionar para seus usuários uma melhor experiência.


Metaverso Disney. (Foto: Reprodução/Promoview)


Em novembro, do ano passado, o CEO da The Walt Disney, o senhor Bob Chapek, declarou a importância estratégica que esse universo paralelo chamado Metaverso é para a companhia. A Nike, através da tecnologia de NFTs (Tokens Não-Fungíveis), abriu novos registros de patentes de suas marcas e slogans.

No mesmo período de 2021, a Disney apresentou um conjunto de Tokens Não-Fungíveis (NFTs) de nome Golden Moments com criptoativos de vários integrantes do famosíssimo universo de Star Wars, além também de personagens dos filmes da Marvel Studios e da Pixar Animation Studios.

“Ainda é um conceito de tecnologia difícil de entender por que ele não foi criado, mas a Disney tem uma capacidade única de levar a magia e a experiência do mundo físico também para o universo virtual”, declarou o CEO Bob Chapek.

 

(Foto Destaque: Conjunto de NFTs da Disney, os seus "Golden Moments". Reprodução/InMagazine)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo