Tech

Disney lança montanha-russa inspirada nos filmes "Tron"

Parque Magic Kingdom na Flórida inaugura em Abril a montanha-russa TRON Lightcycle/Run inspirada nos filmes "Tron" sendo uma experiência futurista e cyberpunk a 95km/h.

27 Mar 2023 - 18h00 | Atualizado em 27 Mar 2023 - 18h00
Disney lança montanha-russa inspirada nos filmes 'Tron' Lorena Bueri

O parque Magic Kingdom, na Flórida, acaba de ganhar a montanha-russa TRON Lightcycle/Run, que será aberta para o público no dia 04 de abril.

A atração de montanha-russa, inspirada nos filmes de fantasia "Tron" (1982) e "Tron: Legacy" (2010), convida os visitantes a subir em motocicletas leves e correr pela fronteira digital conhecida como The Grid, oferecendo uma experiência única em relação às demais atrações da Disney nos Estados Unidos.


Os visitantes irão sentir a emoção de pilotar motos futurísticas. Reprodução/ Walt Disney


A adição de uma nova atração na seção Tomorrowland do parque é considerada um grande destaque. A estrutura foi construída com mais de 3.800 peças de aço, pesando quase 1.900 toneladas e se estende por 40 mil metros quadrados, incluindo 900 metros de trilhos. A cobertura da construção abrange mais de 1.700 metros quadrados, e sua altura chega a 35 metros. Por fim, a estrutura possui mais de 1.200 luminárias.

A estrutura possui uma arquitetura utópica e brilhante em branco, fazendo um contraponto ao vizinho metálico Space Mountain. Mas a TRON Lightcycle/Run se destaca após o anoitecer, quando os painéis de fibra de vidro brilham em azul. E como diz Missy Renard, diretora criativa da Walt Disney Imagineering: “Ela ganha vida à noite”.

As frotas de lightcycles, o modelo fictício de motos apresentado nos filmes de "Tron", têm surpreendido os espectadores com suas manobras espetaculares. De tempos em tempos, elas disparam para fora do prédio e executam uma elegante inversão de marcha, ativando hexágonos brilhantes no dossel antes de mergulharem novamente no edifício.

A nova atração do parque oferece aos visitantes uma experiência futurista e cyberpunk. Com velocidades de quase 95 km/h, a montanha-russa é a mais rápida da Disney, superando até mesmo a popular Rock ‘n’ Roller Coaster e a Expedition Everest. A atração é perfeita para jovens em busca de emoções e aventuras, e é uma excelente opção para aqueles que desejam documentar seus momentos de diversão nas redes sociais, como no TikTok.

Foto destaque. Nova montanha-russa TRON Lightcycle/Run. Reprodução: GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo