Tech

Disney divulga expectativas para o metaverso

O grupo Disney anuncia a nomeação do representante do metaverso, deixando evidente o potencial dessa nova tecnologia e como a empresa já vem se preparando para esse período de transformações.

22 Fev 2022 - 09h02 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 09h02
Disney divulga expectativas para o metaverso Lorena Bueri

Semana passada foi divulgado pela Disney a nomeação do representante dessa nova fase do metaverso. O vice-presidente terá como objetivo desenvolver estratégias para a aplicação e progressão desse novo sistema que irá revolucionar a tecnologia, assim como defendido por Bob Chapek (presidente-executivo).

Mike White, o vice-presidente, ficará à frente da Generation Storytelling e Consumer Experiences, responsáveis pela identificação de como os consumidores irão interagir com os produtos e serviços do metaverso. Ao seu lado, Mike White contará com as equipes criativas.

“Por quase 100 anos, nossa empresa definiu e redefiniu o entretenimento, aproveitando a tecnologia para dar vida às histórias de maneiras mais profundas e impactantes. Hoje, temos a oportunidade de conectar esses universos e criar um paradigma totalmente novo de como o público experimenta e se envolve com nossas histórias”, disse Chapek através de um e-mail.


Disney divulga Mike White como vice-presidente sênior do Next Generation Storytelling e Consumer Experiences (Foto: Reprodução/Forbes)


Em novembro do ano passado, Chapek informou que a Disney abriu as portas para o metaverso e está pronta para explorar as capacidades de unificação entre os elementos físicos e digitais para uma melhor experiência ao usuário. Ele deixou em evidencia a prioridade da Disney para com o metaverso, entendendo essa introdução como a “próxima grande fronteira narrativa”. Ainda em 2021, a Disney patenteou produto de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, e, diferentemente de outros já visto, seu funcionamento é independente de óculos, headset e outros aparelhos eletrônicos – sendo um sinal dos planos da empresa para o futuro próximo, conhecido, também, como “metaverso”.

Segundo Chapek, o conceito do metaverso ainda é difícil de se compreender, pois, ainda não foi criado. Porém, ele acredita no potencial da empresa em levar a “magia” para o mundo virtual, como defendido pela perspectiva do potencial da Disney com o mundo físico. Ano passado a Disney lançou a Golden Moments, uma coleção de NFTs com personagens icônicos do universo de Star Wars, Marvel e Pixar.

 

Foto Destaque: Disney aposta no metaverso. Reprodução/Criptonizando.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo