Cinema/TV

Disney confirma Diário de uma Princesa 3

Após mais de 18 anos de espera, uma trilogia será feita pela Disney com a mesma produtora dos filmes anteriores. Por enquanto, diretores e os atores do filme não foram confirmados

16 Nov 2022 - 12h20 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 12h20
Disney confirma Diário de uma Princesa 3 Lorena Bueri

Conforme anunciado pelo renomado portal The Hollywood Reporter, a Disney confirmou que um terceiro filme da famosa franquia adolescente "Diário de uma Princesa" está em produção. O filme foi crucial para a carreira da atriz Anne Hathaway, que desde então acumula muitas produções que fez parte, incluindo um Oscar e um Globo de Ouro, ambas na categoria de 'Melhor Atriz Coadjuvante' por "Os Miseráveis" (2013). Embora Anne interprete a protagonista Mia Thermopolis, ela não foi oficializada no elenco, ainda. Anne Hathaway, recentemente, apoiou que "Diário de uma Princesa" ganhasse um terceiro filme ao Entertainment Tonight:

"Eu iria mais do que entretê-lo, estou torcendo por isso. Se houver alguma maneira de envolver Julie Andrews, acho que faremos isso funcionar. Nós íamos até onde ela estava e colocamos uma tela verde atrás dela e apenas fazíamos acontecer.", disse Anne Hathaway ao Entertainment Tonight.

Em outra entrevista, desta vez a um programa de TV de nome "What Happens Live With Andy Cohen", concedida em 2019, muito antes do anúncio de confirmação de "Diário de uma Princesa 3", Anne Hathaway afirmou que um roteiro do terceiro filme está pronto e demonstrou entusiasmo e cautela em replicar a história, uma vez que sabem como a franquia é amada pelos fãs da Geração Z e muito significativa para todos os atores e atrizes que participaram dos dois filmes. A pergunta veio de uma fã que estava como convidada na platéia do set de gravação do talkshow.

"Existe um roteiro para o terceiro filme. Existe, eu quero fazer. Julie [Andrews] quer fazer. Debra Martin Chase, nossa produtora, quer fazer. Todos queremos muito que ele aconteça. O que acontece é que não queremos ir adiante a não ser que seja perfeito, porque nós amamos [a história] tanto quanto vocês. É tão importante para nós quanto para vocês e não queremos entregar nada até que esteja pronto, mas estamos trabalhando nisso."


Pôster oficial dos dois filmes de Diário de uma Princesa. (Foto: Reprodução/ Walt Disney Studios/ O Fuxico)


Mesmo que Anne Hathaway tenha verbalizado sua vontade em atuar novamente como Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldi - uma adolescente tímida que descobre ser a única herdeira de um reino chamado Genovia -, Julie Andrews mudou de planos. Julie interpreta a avó de Mia Thermopolis - a rainha Clarisse Rinaldi -, e inicialmente relatou em entrevistas que gostou do plano do terceiro filme e concordou em sua continuação, como neste trecho de sua participação para a Buzzfeed: "acho que faremos em homenagem a ele [Marshall]. Annie tem uma ideia que ela gostaria de dar continuidade e eu apoio totalmente, então se ela quiser..."

Entretanto, em uma mais recente reunião com a atriz, Julie Andrews afirmou ser muito "tarde" seu lançamento agora, e assim como abordou em outras entrevistas, a morte de Garry Marshall em 2016, o responsável pelos dois primeiros longas, também contribui para a sua opinião. Logo, é muito provável que a atriz não volte para "Diário de uma Princesa 3".

"Havia uma conversa sobre fazer uma continuação há muitos, muitos anos. Mas eu não acho que chegou a ser algo concreto. E aí Garry [Marshall, diretor] nos deixou [ele morreu em 2016]. Especialmente para mim, acho que já se passou muito tempo para voltar para essa história agora. É uma ideia linda, mas eu não acho que seria possível”, disse Julie Andrews ao The Hollywood Reporter.

Chris Pine, que interpretou Nicholas no segundo filme - "O Diário de uma Princesa 2: O Casamento Real"-, também não foi confirmado, até este exato momento. Segundo o The Hollywood Reporter, Debra Martin Chase volta como produtora para o terceiro filme da franquia. Melissa Stack, roteirista de "Mulheres Ao Ataque", atuará como produtora executiva; e Aadrita Mukerji, diretor de "Supergirl" e "Reacher", ficou responsável pelo roteiro


Cena de Diário de uma Princesa, com Julie Andrews e Anne Hathaway. (Foto: Reprodução/ Walt Disney Studios)


A Disney, recentemente, vem apostando alto em novas produções de seus filmes clássicos. Atualmente, "Abracadabra 2", continuação do filme da década de 90, foi lançado na Disney Plus; assim como futuramente "Desencantada", sequência de "Encantada", estrelada por Amy Adams, estreará ao público no dia 18 de novembro, na próxima sexta-feira. Com esse movimento articulado pela empresa, possivelmente "Diário de uma Princesa 3" seja lançado diretamente através da plataforma de streaming Disney Plus.

A saga "Diário de uma Princesa", na verdade, é uma adaptação cinematográfica dos contos literários de Meg Cabot, e trouxe muito lucro para o bolso da Disney, com ambos arrecando um total de US$300 milhões nas bilheterias.

 

Foto Destaque: Capa de "Diário de uma Princesa". (Foto: Reprodução/ Walt Disney Studios)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo