Cinema/TV

Disney anuncia planos com propaganda e aumenta valor, enquanto passa a Netflix

A empresa Disney oferece pacote de planos com anúncios publicitários e um aumento de 38% no preço. O número de assinantes em suas plataformas de streaming superou a Netflix.

11 Ago 2022 - 15h12 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 15h12
Disney anuncia planos com propaganda e aumenta valor, enquanto passa a Netflix  Lorena Bueri

O Disney+ apresentará mudança no pacote de planos, com um reajuste dos valores e a introdução de novos tipos de assinaturas. A mudança ocorrerá inicialmente apenas a partir de dezembro, nos EUA, de acordo com as informações da Variety.

A novidade está com o novo pacote, Basic, que custará US$ 7,99/mês e contará com anúncios publicitários. O preço é o mesmo do pacote básico atualmente do streaming e manterá os mesmos conteúdos, a diferença está na presença de propagandas. Já, a versão sem anúncios (Disney+ Premium) sofrerá um aumento de 38%, levando o valor para US$ 10,99. 

A Walt Disney Company decidiu expandir essa ideia à outras propriedades de streaming da empresa, como Hulu e ESPN+. Antes disso, a Netflix e a HBO Max já havia anunciado um plano com propaganda.

No Brasil, ainda não há previsão de alteração no preço.


                                                                      Disney+ oferece novos planos de assinatura     (Foto: Reprodução/Divulgação)


Ultrapassando a Netflix

A Disney passou o número de assinantes da Netflix, com seus vários serviços de streaming (Disney+, ESPN+, Hulu) hoje a empresa totaliza cerca de 221.1 milhões de assinaturas no mundo.

A Netflix perdeu seu dôminío hegemônico no cenário do streaming, segue atrás com 220.6 milhões de assinantes, segundo seu último levantamento. No primeiro trimestre de 2022 sofreram uma perda de 200 mil clientes.

A Disney+ conseguiu 14,4 milhões de assinantes, no trimestre de junho de 2022, superando a estimativa de 10 milhões, prevista por analistas. De acordo com dados revelados pela empresa, a Disney+ lidera com 152 milhões de assinantes, enquanto seguem atrás a Hulu (46,2 milhões) e a ESPN+ (22,8 milhões). Os demais serviços que atuam apenas determinados países, como o Star+ no Brasil, não tiveram os registros revelados.

No momento, a empresa possui a expectativa de crescer ainda mais, projetando entre 215 milhões e 245 milhões de assinaturas nas plataforma do Disney+ para até o final de setembro de 2024.

 

Foto Destaque: Logo Disney+            Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo