Notícias

Discurso de Martin Luther king Jr. é reacendido pela neta Yolanda

Seguindo os passos ativistas do avô Martin Luther King Jr., a adolescente Yolanda King, aos 13 anos de idade, discursa sobre racismo, pandemia e valores democráticos.

23 Jan 2022 - 00h02 | Atualizado em 23 Jan 2022 - 00h02
Discurso de Martin Luther king Jr. é reacendido pela neta Yolanda Lorena Bueri

Na última quinta-feira (18), a jovem adolescente Yolanda King, aos 13 anos de idade, veio a público, no lugar em que seu avô discursou seu sermão dominical final: a Catedral de Whashington.

Yolanda, representando a terceira geração da família Luther King, seguiu a tradição e, apesar de discursar na Catedral, a jovem não fez um discurso religioso tradicional, mas, assim como Luther King, chamou o povo para a ação. Em suas declarações, ela abordou temas como racismo e democracia, bem como a pandemia de coronavírus, e exclamou sobre a urgência de que a geração Z seja melhor do que a atual.



Não vamos dormir durante estes tempos revolucionários, devemos estar acordados, e prontos para seguir com a luta dos que vieram antes, devemos lutar por aqueles que ainda estão por vir... depois de uma pandemia que está roubando nossa infância, e uma insurreição que quase roubou nossa democracia, eu acredito que seremos a geração que vai acabar com o racismo estrutural” - pontuou ela.

Antes de discursar na Catedral, Yolanda, juntamente com outros membros da família King, participaram, na quarta-feira (17), de uma passeata e manifestações, no intuito de promover a Lei da Liberdade ao Voto.


       Martin Luther King III ao lado da filha Yolanda. (Foto: Reprodução/Instagram).


O projeto de lei já havia sido aprovado em Câmara, mas enfrenta uma dura caminhada contra senadores do partido do atual presidente Joe Biden.

A vice-presidente, Kamala Harris, durante um serviço comemorativo em homenagem a Martin Luther King, na igreja Batista Ebenezer, apelou aos senadores para que aprovem a lei, em respeito à memória e legado de King, que promoveu a justiça racial, econômica e “a liberdade que desbloqueia todas as demais: a liberdade de votar”.

Biden declarou durante o anual café da manhã da National Action Network, em homenagem a King, que os legisladores devem optar por ficar do lado de líderes de direitos civis como Luther King ou do lado de segregacionistas.

Durante as manifestações e discurso em Washington, Martin Luther King III, filho de Martin Luther King Jr., lançou ao Presidente a seguinte declaração: “se você pode entregar um projeto de infraestrutura para pontes, você pode entregar direitos de voto para os americanos. Se não fizer isso, não há ponte nessa nação que possa superar o peso desse fracasso”.

Foto destaque:  Yolanda Renee King em manifesto pela liberdade ao voto. Reprodução/Instagram.

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo