Cinema/TV

Diretor britânico, Hugh Hudson, morre aos 86 anos

Cineasta venceu quatro Oscars, sendo um deles pelo filme que trouxe uma das músicas mais icônicas das Olimpíadas, "Carruagem de Fogo". Hugh sofria com doença não divulgada.

11 Fev 2023 - 11h27 | Atualizado em 11 Fev 2023 - 11h27
Diretor britânico, Hugh Hudson, morre aos 86 anos Lorena Bueri

Morreu nesta sexta-feira (10), aos 86 anos, o diretor britânico Hugh Hudson, que sofria de uma doença não divulgada, informou Variety

A família do diretor fez um comunicado: "Hugh Hudson, 86 anos, amado marido e pai, morreu no hospital Charing Cross em 10 de fevereiro após uma curta doença. Ele deixa sua esposa Maryam, seu filho Thomas e sua primeira esposa Sue".


Foto: Pôster do Filme Carruagem de Fogo de Hugh Hudson. (Reprodução/Disney)


Hugh venceu o Oscar de melhor filme com "Carruagem de Fogo". Além de Carruagem de Fogo, ele dirigiu Greystoke - A Lenda de Tarzan (1984), Revolução (1985) e o mais recente foi Altamira (2016).

O filme "Carruagens de Fogo" entrou para história com sua música tema, e se tornou a sua obra-prima. A faixa principal marcou competições olímpicas e até mesmo jogos eletrônicos. O longa conta a história de atletas britânicos que competiram na Olimpíada de 1924, se tornando sucesso no Oscar em 1981, ganhando melhor filme e outras três premiações. 


Video: Trilha sonora do filme Carruagem de Fogo. (Reprodução/Youtube)


Em 1960 e 1970 Hudson, fez comerciais para televisão, antes de chegar aos documentários. A biografia do campeão argentino de automobilismo Juan Manuel Fangio foi seu primeiro trabalho de documentário.

Porém, nem todos os seus filmes foram sucesso de bilheteria, como "Revolução", que retrata a guerra de independência dos EUA e tinha Al Pacino no elenco, foi um fracasso de bilheterias em 1985. 


Foto: Hugh Hudson diretor, produtor e roteirista morre aos 86 anos. (Reprodução/Getty Images)


Seu último longa foi "Altamira" (2016), com participação de Antonio Banderas e Rupert Everett no elenco. O filme é focado na descoberta de cavernas com pinturas pré-históricas na Espanha. E seu último crédito criativo foi com o roteiro de "O Menino e o Tigre", que foi lançado recentemente no Brasil.

Hugh foi diretor, produtor e roteirista, e deixou a esposa Maryam d'Abo, com quem casou em 2003.

 

Foto Destaque: Hugh Hudson diretor de Carruagens de Fogo. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo