Moda

Dior se torna um dos principais patrocinadores da Bienal de Veneza

Após ter sido adiada durante um ano por conta da Covid-19, a Bienal de Veneza voltará a acontecer este ano e terá como maior patrocinador a Christian Dior Couture.

21 Abr 2022 - 19h00 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 19h00
Dior se torna um dos principais patrocinadores da Bienal de Veneza Lorena Bueri

Esta semana começa a Bienal de Veneza e a Dior organizará um jantar de gala especial, no próximo sábado (23), marcando a abertura oficial do evento que durará 6 meses. Uma parte da renda arrecadada será destinada aos refugiados ucranianos que estão abrigados na Itália.

Já a 59ª edição da Exposição Internacional de Arte conta com a curadoria de Cecilia Alemani, que intitulou a Bienal Arte de 2022 como 'The Milk of Dreams'. A edição nasceu através de uma viagem imaginária de Cecilia. Revelando o trabalho de 213 artistas, a Bienal contará com mulheres e pessoas de gênero não-binário de mais de 50 países.  

O evento se estende até 27 de novembro, e terão presenças como o artista Tomaso Binga, que trabalhou junto com Maria Grazia Chiuri na criação dos designers do desfile de moda feminina da Dior. 


Hal Museu Ca' d'Ouro em Veneza (Foto: Reprodução/Getty Imagen)


A união da maison de moda parisiense com a ONG Venetian Heritage é para preservar o patrimônio cultural de Veneza e promover a restauração do Museu Ca’ d’Ouro, um dos palácios mais belos localizado no Grande Canal e que hoje pertence ao Ministério da Cultura Italiano. A Venetian Heritage possui sede em Nova York e em Veneza, o diretor e arquiteto da organização, Peter Marino, participou da restauração recente da flagship store da grife Avenue Montaigne, de Paris.

O presidente da Christian Dior Couture, Pierre Beccari, afirma que a história da maison sempre esteve vinculada ao mundo da arte graças ao fascínio despertado através de Christian Dior.


Desenho da reinterpretação da bolsa Lady Dior (Foto: Reprodução/Dior)


A Dior também convidou o videoartista Fabrizio Plessi, de 82 anos, para participar do evento e reinterpretar a famosa bolsa Lady Dior. Plessi, que é natural de Veneza, redesenhou a bolsa marca, adornando-a com folha de ouro 24 quilates. A bolsa Lady Dior, redesenhada pelo artista, será exibida na flagship store da Dior em Veneza.

 

Foto Destaque: Museu Ca' d'Ouro Reprodução/Getty Imagen

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo