Beleza

Diluir a base na água: descubra se essa técnica funciona

A técnica de diluir a base na água, para ter um acabamento mais leve, está bombando no TikTok. Mas essa técnica realmente funciona? Saiba a opnião de profissionais e confira algumas dicas para obter esse acabamento.

05 Ago 2022 - 12h00 | Atualizado em 05 Ago 2022 - 12h00
Diluir a base na água: descubra se essa técnica funciona Lorena Bueri

A técnica de diluir a base na água, para ter um acabamento ainda mais incrível na maquiagem, se tornou uma tendência no aplicativo TikTok e essa técnica tem tudo para funcionar.

O truque consiste em pingar algumas gotas de base em um copo com água, misturar o conteúdo com um pincel de maquiagem e, em seguida, aplicar as gotas de base molhada na pele. Essa técnica, a qual requer uma aplicação mais longa e batidinhas com a esponja, promete não transferir o produto e deixar a pele com um acabamento mais bonito.


Técnica de diluir a base em água (Foto: Reprodução/Divulgação)


O maquiador profissional Gabriel Ramos fez o teste para tirar a prova, explica os prós e contras da técnicas e ainda dá dicas de como conseguir uma pele mais leve e iluminada. "O objetivo é deixar a base mais leve e sem transferir. De início, a ideia de diluir a base parece ser boa, mas, na prática, achei que não funcionou", explica o maquiador.

Segundo o profissional, os principais pontos negativos são a mudança da textura da base, o desperdício do produto, que é muito maior e a falta de praticidade e demanda de mais tempo de aplicação. Além disso, hoje já existem muitas bases no mercado com tecnologias que auxiliam nesse acabamento mais leve.

O maquiado também deu dicas para conseguir um acabamento mais leve. A primeira dica é umedecer a esponja de aplicação com água, água termal ou soro fisiológico para ajudar na aplicação e durabilidade. Com essa técnica, você consegue um bom resultado de uma maneira mais prática. Outra opção é misturar a base com um hidratante, de sua preferência, para um acabamento mais natural. Se tiver pele oleosa, opte por um hidratante em gel, que é específico para esse tipo de pele.

Foto destaque: mulher aplicando base com um pincel de maquiagem (Reprodução/Divulgaçã).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo