Notícias

Dilma relembra impeachment após eleição: ‘Eu disse que voltaríamos’

Dilma Rousseff, ex-presidente, vota em BH e relembra impeachment feito em 2016. A petista afirmou que sabia que o partido voltaria ao poder e que "chegou esse momento".

31 Out 2022 - 14h47 | Atualizado em 31 Out 2022 - 14h47
Dilma relembra impeachment após eleição: ‘Eu disse que voltaríamos’ Lorena Bueri

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) votou no domingo (30), dia do 2º turno das eleições presidenciais. A petista votou na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG) ao lado de deputados do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais e após sair da seção eleitoral, ela conversou brevemente com jornalistas, recordou o impeachment de 2016 e se mostrou confiante com a vitória do ex-presidente Lula Inácio da Silva (PT).

Dilma relembrou o processo do impeachment que a tirou da presidência em 2016, o chamando de “ilegal e fraudulento” e adicionou que a vitória de Lula iria encerrar esse processo, além de dizer que está na hora do PT voltar à Presidência.

“Eu tenho uma grande expectativa de vitória. Quando eu saí do Palácio do Planalto, por causa daquele impeachment absolutamente ilegal e fraudulento, eu disse que nós voltaríamos. Para mim, hoje é o dia que chegou esse momento de nós voltarmos, até por que nós temos que reconstruir o Brasil”, afirma a ex-presidente.

Nas redes sociais, internautas resgataram tweet feito, em 2016,  pela ex-presidente após a decisão de impeachment do Senado em seu perfil no Twitter, dizendo sobre a volta do partido para a presidência, assim como, os aliados e a apoiaram e denunciaram que há seis anos teria sido um golpe de Estado.



Além disso, durante a conversa, Dilma apoiou a pacificação e união do país em torno de um projeto para garantir o desenvolvimento. “É muito difícil desenvolver um país sem que todo o povo esteja unido em torno de um projeto”, disse.

E também afirmou que a especialidade de seu partido é ganhar as eleições no segundo turno. Para ela, as eleições de 2018 foram diferentes porque Lula não estava concorrendo. “As duas eleições do Lula e as minhas duas eleições, nós nunca ganhamos no primeiro turno, nós sempre quase chegamos. Mas a gente sempre ganhou no segundo turno”, afirma ela.

Ao chegar para votar, a ex-presidente foi recebida por um grande número de apoiadores do PT sendo aplaudida ao descer do carro. Um pequeno grupo de eleitores de Jair Bolsonaro (PT) vaiaram a Dilma e gritaram apoio ao ex-presidente.

Em seguida, a petista seguiu para São Paulo, usando o vestido vermelho em que saiu do Palácio da Alvorada em 2016, e esteve ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na apuração das urnas. Após o candidato ser eleito, ela o acompanhou na comemoração que ocorreu na Avenida Paulista no domingo (30).

Foto Destaque: Dilma Rousseff em um evento em Paris em março de 2020. (Reprodução/Charles Platiau/Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo