Esportes

Dillon Brooks chama LeBron James de "velho" e diz que "não se importa com quem ele é"

Confronto explosivo entre LeBron James e Dillon Brooks agita os playoffs da NBA. Quem levará a melhor? Descubra tudo aqui!

20 Abr 2023 - 17h20 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 17h20
Dillon Brooks chama LeBron James de 'velho' e diz que 'não se importa com quem ele é' Lorena Bueri

O confronto entre o Los Angeles Lakers e o Memphis Grizzlies, válido pela primeira rodada dos playoffs da NBA, está rendendo grandes disputas dentro e fora de quadra. Com o placar empatado em 1 a 1, a série obrigatoriamente terá mais quatro duelos, e um embate em especial entre dois personagens promete bastante.

LeBron James, craque dos Lakers e astro do esporte, chega à sua vigésima temporada na maior liga de basquete do planeta acumulando números e estabelecendo novos recordes históricos, impressionando até os rivais. No entanto, um deles não leva isso em consideração durante os jogos: Dillon Brooks, ala-armador dos Grizzlies.

O canadense, que chegou à NBA em 2017, comentou a respeito do duelo e provocou o craque: “Eu não me importo nem um pouco, ele é velho”, disse Brooks, após ser questionado sobre marcar alguém como LeBron. “Eu provoco os grandes. Eu não respeito ninguém até que eles venham e marquem 40 [pontos]”, declarou o jogador.


Dillon Brooks provoca LeBron. (Foto/Reprodução/SI)


O contexto deste conflito é que LeBron e Brooks começaram a se provocar com 8:06 restantes no terceiro quarto da vitória dos Grizzlies por 103 a 93 sobre os Lakers, no jogo 2 da série entre as franquias na Conferência Oeste.

Depois que o time de LA reduziu a desvantagem de 20 pontos para apenas um, Brooks cometeu sua quarta infração e, de acordo com o ala-armador dos Grizzlies, LeBron respondeu: "Você é burro por ter feito essa falta", o que teria aumentado a tensão entre os dois.

Ainda no último quarto, Dillon Brooks anotou uma cesta de três pontos, dando a Memphis uma vantagem de 89 a 77, e logo após marcar o jogador dos Grizzlies ficou cara a cara com o astro dos Lakers e o provocou até o outro lado da quadra.

Brooks terminou a partida com 12 pontos e a vitória que empatou o confronto, enquanto LeBron anotou 28 pontos ao todo. O próximo jogo será no sábado (22), às 23h (de Brasília), em Los Angeles.

Foto destaque: Dillon Brooks e LeBron James. Reprodução/CDN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo