Moda

Diesel apresenta desfile provocativo na semana de moda Milão

Cheio de possibilidades, o desfile de verão 2023 da Diesel é provocativo, sexy e esportivo. Nesta temporada, o espetáculo foi além da coleção e levou a grife italiana a quebrar recorde no Guinness.

23 Set 2022 - 13h50 | Atualizado em 23 Set 2022 - 13h50
Diesel apresenta desfile provocativo na semana de moda Milão  Lorena Bueri

A Diesel voltou de uma vez por todas ao radar dos fashionistas na última quarta-feira (21). O desfile da grife italiana durante a semana de moda de Milão foi o segundo sob o comando do diretor de criação Glenn Martens e mostrou que a moda não se trata apenas de peças de roupas. Com uma escultura composta por corpos entrelaçados presente no evento, a Diesel quebrou o recorde no Guinness. 

Para o verão 23, a visão ambiciosa de Martens foi além da coleção. A começar pelo convite do espetáculo: um plug anal. Feito de vidro azul, o sex toy vinha em uma caixa vermelha e foi entregue a nomes como Julia Fox e  Anna Dello Russo, jornalista italiana de moda e editora geral da Vogue Japão. 


Diesel verão 2023 (Foto: Reprodução/ Filippo Fior/ Gorunwa)


Além disso, o cenário do desfile contou com a instalação de uma estátua que simulava uma orgia simbiótica, no centro da Arena Allianz Cloud. Com, nada mais nada menos, que 37 metros de altura e 49 metros de largura, a obra ainda fez com que a Diesel se tornasse responsável pela maior escultura de gás hélio que se tem conhecimento.

Não é de hoje que a comunicação da Diesel é carregada de sexualidade. Foi justamente essa característica que fez com Glenn Martens, ainda em sua adolescência, se sentisse atraído pela etiqueta. Em entrevista a Elle Brasil, o diretor de criação contou que esse viés comportamental foi importante para a sua formação e que é algo que deseja reproduzir. 

Para Martens, a grife não é exatamente de luxo, no que se diz respeito à exclusividade e acesso. Na verdade, ele deseja que a Diesel seja amplamente distribuída, com diversas linhas e níveis de produtos. Foi possível observar esse posicionamento no desfile de verão 2023, onde o designer explorou a versatilidade e as inúmeras possibilidades do jeans como material. 


Diesel verão 2023 (Foto: Reprodução/ Filippo Fior/ Gorunwa)


De forma nada óbvia, o denim abriu o espetáculo. Além das lavagens, franjas, recortes e modelagens que foram do mini ao maxi, se destacaram os vestidos feitos de jeans tramado com tule, as malhas e os tricôs produzidos com o material. Na sequência, a coleção assumiu um caráter utilitário, com sobreposições compostas por calças cargo de corte amplo e jaquetas oversized. 

Em seguida, a estética esportiva adquiriu contornos pop com materiais elásticos e cores intensas, que foram combinados a rendas em looks mais justos. Por fim, foram apresentadas uma série de casacos, micro saias e tops em tecido felpudo. 

Com um sentimento de renovação, a semana de moda de Milão começou na terça-feira (20). O calendário de cinco dias retornou ao modelo pré-pandemia, com 104 apresentações, 68 desfiles e 30 eventos. 

 

Foto destaque: Diesel verão 2023. Reprodução/ Filippo Fior/ Gorunwa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo