Reality

Diego Sacilotto é o campeão do MasterChef Profissionais 2022

Paulista de 41 anos bateu a gaúcha Thalyta Koller na grande final e se tornou o campeão da edição voltada para cozinheiros profissionais após hiato de quatro anos

09 Nov 2022 - 10h41 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 10h41
Diego Sacilotto é o campeão do MasterChef Profissionais 2022 Lorena Bueri

O Chef Profissional Diego Sacilotto é o campeão da quarta temporada do MasterChef Profissionais. Final do reality gastronômico foi exibida na noite desta terça-feira, (08), e o paulista bateu a gaúcha Thalyta Koller na decisão. Mesmo com uma temporada menor em relação à temporada passada, Diego construiu uma trajetória de rivalidade com Wilson durante o reality gastronômico. O paulista deixou o carioca para trás na semifinal para enfrentar Thalyta – primeira classificada para a final. Até a decisão, Diego acumulou cinco vitórias individuais e apresentou muito conhecimento técnico. 

 

No embate com Thalyta, o campeão apresentou seis pratos e levou a melhor, transmitindo sua trajetória e reafirmando sua história, produziu um menu autoral, com inspiração nos países que têm a lingua portuguesa como principal. Em entrevista ao site Band.com.br, declarou: “esse não poderia ser um menu vazio, devia fazer sentido para o meu caminho aqui dentro. Fiquei muito feliz, orgulhoso, adorei ter minha família me vendo cozinhar, foi importante e me deu muito gás e energia. O resultado foi extremamente positivo. Esse menu representa a minha história e consegui aplicar tudo o que idealizei”.


Diego Sacilotto é o campeão do MasterChef Profissionais. Reprodução/ Instagram


Encerrando seu ciclo no MasterChef, o campeão apresentou em uma de suas sobremesas, um prato conceitual, que de acordo com ele deveria relembrar o gosto do “sítio”. Helena Rizzo pontuou a ideia e afirmou sentir o sabor proposto pelo cozinheiro. Além da criatividade e do conceito apresentado, o prato foi definido como “genial” por Erick Jacquin.  

 

Diego agora se junta aos Chefs Rafael Gomes, Pablo Oazen e Dayse Paparoto como os campeões do MasterChef voltado para cozinheiros profissionais. Para o pós competição, Diego planeja um projeto social de capacitação para atuação em cozinha. A vice-campeã afirmou, também à Band, querer voltar para a rotina de Chef.

 

A nova temporada da competição culinária trará um formato inédito, na próxima terça-feira, (15), chega á programação o MasterChef+ ,formado por participantes com idade entre 60 e 80 anos. Além da nova temporada encerrando o ano de 2022, as inscrições para as edições de 2023 – Amadores, Profissionais e MasterChef+ – também já estão abertas, no site da emissora.

 

Foto Destaque: Diego é o campeão do MasterChef Profissionais 2022. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo