Esportes

Diego Costa e Atlético Mineiro decidem por rescindir contrato

Vontade do atacante teria pesado na decisão. Ainda não se sabe qual será o destino de Diego Costa; Corinthians e Palmeiras sondam o brasileiro naturalizado espanhol

07 Jan 2022 - 17h08 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 17h08
Diego Costa e Atlético Mineiro decidem por rescindir contrato Lorena Bueri

A história escrita entre Diego Costa e Atlético Mineiro chegou ao fim. Apesar de não ser oficializado ainda, clube e jogador decidiram pela rescisão de contrato, que será divulgada nos próximos dias. O atacante e os dirigentes do Galo se reuniram e, de forma amigável, resolveram por romper o compromisso que iria até o final deste ano. A vontade do jogador teria pesado para a decisão.

A quebra de contrato não gerará uma multa rescisória em benefício do Atlético. A notícia da rescisão de contrato foi dada pelo jornalista dos canais Disney (ESPN/Fox Sports), Vinicius Nicoletti.

Diego Costa chegou ao Atlético em agosto do ano passado, depois de muitos anos no futebol europeu. Mesmo com toda a badalação de ser um astro do futebol internacional, Diego não conseguiu uma sequência de jogos no clube, e se viu perdendo espaço para companheiros de equipe.

 Vale lembrar que o Galo tem hoje um dos melhores e mais qualificados elencos do futebol brasileiro, o que, aliado à uma lesão de Diego Costa, contribuiu para que ele não tenha conseguido tantos minutos em campo como esperava.


Diego Costa em ação com a camisa do Atlético. (Foto: Reprodução/Instagram)


No alvinegro, foram 19 partidas disputadas, somando 5 gols. O brasileiro naturalizado espanhol, apesar do pouco tempo de clube, sai com os títulos de campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Antes do fim da última temporada, o jogador já havia deixado evidente o seu desejo de deixar o clube para os dirigentes. Pelo lado do Galo de Minas a decisão, apesar de ser uma perda importante em termos desportivos, é algo a se comemorar em questões financeiras. Ao lado de Hulk, Diego tinha um dos mais altos salários do elenco atleticano.

Sondado por Corinthians e Palmeiras, o jogador ainda não sabe qual será seu próximo destino no futebol. Pode-se ressaltar que o atacante ainda tem mercado na Europa e essa opção, a princípio, não será descartada.

Além de Diego Costa, o Atlético Mineiro também tem baixas importantes para a temporada de 2022, como as do volante Alan Franco, emprestado ao Charlotte FC, e do meio-campista Nathan, que se transferiu ao Fluminense. O Galo ainda deve perder Hyoran, por empréstimo para o Bragantino, e Júnior Alonso, por venda para o Krasnodar, clube russo.

 

 

 

Foto destaque: Diego Costa. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo